Tempo de leitura: 3 minutos

O adversário da nossa seleção nessa segunda feira(02/07) pode ter até perdido pra gente no futebol mas em muitos quesitos o México empata com nosso país.  O México é um país muito rico em cultura, história e belezas naturais que não perdem em nada para nenhum país do mundo. Pelo contrário, é um país muito parecido com o Brasil em muitos quesitos, não só pela paixão pelo futebol e pelas novelas. O clima, a cultura, as belezas naturais, a comida, o povo enfim, lá você com certeza se sentirá em casa.

Por isso que nesse post eu trouxe 5 motivos pra você fazer as suas malas  e viajar na suas próximas férias pra esse país maravilhoso!!!

1)O povo

O povo mexicano é muito acolhedor e alegre, assim como nós brasileiros. Ao visitar o México e conhecer os mexicanos você vai se sentir em casa. Lá nós brasileiros somos muito bem recebidos por eles, que tendem a nos a dar descontos em lojas de lembranças  , já que eles sabem que nosso povo é tão sofrido quanto o deles e que nossa economia também não é uma das melhores.

2)A comida e a bebida

Pra quem não gosta de pimenta, talvez esse quesito não será tão bom, mas pra quem ama pimenta como eu, com certeza irá se esbaldar no México. Com seu tempero caliente e a tequila ardente, comer no México é muito bom, principalmente porque um dos ingredientes principais que eles usam é um velho amigo e querido dos brasileiros: o feijão. Parece estranho eu falar isso mas quem já viajou para o exterior sabe como o nosso feijão com arroz faz falta, já que em muitos países do mundo um prato com arroz e feijão é difícil e quase impossível de achar. Mas no México é bem comum você encontrar pratos que levam feijão, como o chili que nada mais é que feijão carioquinha com carne moída e pimenta.

Em relação a bebida não podemos deixar de falar na Tequila, nada melhor que prova-la na sua terra natal. Mas por lá não é só a tequila que chama a atenção. As famosas cervejas mexicanas como a corona também fazem muito sucesso nos bares e nas baladas.

Prato tipico da culinária mexicana

3) As belezas naturais

Assim como o Brasil, o México foi abençoado por deus no quesito belezas naturais. De um lado temos a riviera Nayarit, novo queridinho dos americanos. Sua principal atração é a praia escondida, uma praia  única no mundo, pois sua formação foi derivada de ataques de bombas realizados na ilha, no século passado, para teste, feita pelo próprio governo mexicano.

praia do amor
foto: blog lugares fantásticos

foto: blog diário de turismo

Outra região já muito conhecida por nós brasileiros é o caribe mexicano,localizado em Quintana Roo.

Com areias brancas e um mar de um azul que chega a doer os olhos, Cancún é um destino muito popular entre brasileiros e americanos. Com muitas ilhas onde é possível se praticar mergulho, em uma dessas ilhas encontramos o segundo maior recife de corais do mundo, o primeiro fica na Austrália.

Vista do quarto do hotel em Cancún, na zona hoteleira

Outra beleza natural que chama a atenção na região são os cenotes. Alguns são como poços naturais de águas cristalinas e outros são verdadeiras cavernas subterranêas com água azul. São mais de 1000 cenotes diferentes espalhados por Cancún e riviera Maya e na maioria é permitido o banho.

Cenote IK KIL

Cenote dos ojos

4) Ruínas da cultura maia e asteca

Duas das maiores civilizações do mundo antigo, os maias e astecas, viverão em território mexicano.

Na região de Quintana Roo, na península de Yucatan encontramos as ruínas dos maias.Existem muitas cidades maias que você pode visitar como Tulum, Coba e Chichen Itza cuja pirâmide é umas das 7 maravilhas do mundo moderno. É simplesmente um show de história e de beleza natural visitar esses locais que tem uma energia tão especial, e aprender um pouco mais sobre essas civilizações que tanto intrigam nosso imaginário.

Um pouco longe da península de Yucatan está a cidade do México, capital do país e local onde se desenvolveu outra civilização incrível: Os astecas. Para conhecer mais sobre sua cultura e modo de vida é só visitar a antiga cidade asteca de Teotihuacan.

Cidade de Teotihuacan
foto: blog lonely planet

Pirâmide de Chichen Itza na riviera Maia

El castillo nas ruínas de Tulum

Pirâmide de Cobá

5) Cultura

A cultura mexicana é muito interessante e o modo de vida deles é muito semelhante ao nosso. O mexicano é apaixonado por música, e casas de festas regadas a regatton e salsa não vão faltar.

Além disso, todo mês de novembro acontece a festa dos mortos, onde os mexicanos saem as ruas fantasiados de caveiras, para homenagear seus antepassados. Muito parecido com o nosso carnaval, e com certeza a alegria e a folia é a mesma.

E aí pessoal? Agora que você já conhece as riquezas do México que tal marcar suas próximas férias pra lá ?

Um abraço