Search here...
TOP
América do Norte Destinos Dicas México Roteiros

Cancún : O que você precisa saber para conhecer a joia mexicana do Caribe

Tempo de leitura: 6 minutos

Olá viajantes do mundo ! Tudo bom com vocês ??

Hoje eu vou compartilhar com vocês todas as principais informações para conhecer essa beleza da natureza que é Cancún e riviera Maia, e acredite em mim quando eu digo que vai muito além de praias de mar azul e areia branca. Na riviera maia tem passeios para todos os gostos, se você gosta de balada, de história,de ecoturismo ou simplesmente de sombra e água fresca Cancún é o seu lugar !

 

Quando ir 

Em locais de sol e mar esse item é fundamental, pois ninguém quer se despencar daqui até a terra dos Cucarachos para ficar embaixo de chuva o tempo todo. Por isso evite ir de Agosto a Novembro pois são os meses mais chuvosos e época de furacão no Caribe e, apesar de furacões não serem recorrentes em Cancún , a cidade está na rota de furacões,então todo cuidado é pouco.

A melhor época sem dúvida é entre Fevereiro e Maio,pois são os meses que menos chove na região, mas apesar disso eu faço uma ressalva quanto a essa época devido ao Spring Break ,que acontece nos meses de Março e Abril. O Spring break é um recesso que ocorre nos EUA, e nessa época tem muitas festas regadas a bebidas,mulheres peladas, praias cheias e etc. Pra quem é baladeiro e quer festas então esses meses são ideais mesmo que talvez você tenha que pagar mais caro por passagens e hotéis. Agora se você não está afim de dividir a areia da praia com um monte de americanos bêbados, então corra desses meses !!

Eu fui no mês de Maio de 2015 e foi muito bom . Fiquei 10 dias e não choveu um dia, as passagens foram mais baratas e não tinha tantos turistas assim. Pra mim, o mês perfeito.

Documentos necessários

Para visitar Cancún não há necessidade de visto, apenas de passaporte com validade minima de 6 meses e também da carteira internacional de vacinação contra a febre amarela (não precisei, mas é bom levar. Eu fui pela copa Airlines que faz conexão no Panamá, e lá eles exigem).

Outra dica importante é visitar o site do consulado brasileiro no México, pois eles fornecem muitas informações úteis. Lembre-se de levar cópia do seu passaporte, número de telefones importantes.

Quanto levar e que moeda levar

Leve dólar e lá troque por peso mexicano. Lá em todo lugar que você for eles aceitarão dólar como pagamento mas eles tentam te enrolar, pois te dão o troco em peso mexicano e com um câmbio que eles querem ,ou seja, vantajoso pra eles e ruim para você. Acredito que levar uns 100 dólares por dia é mais do que o suficiente para comida, passeios e lembranças.

Quanto tempo ficar

O ideal para conhecer Cancún e toda a riviera Maia é de 15 dias, porém acredito que uma estadia de 7 a 10 dias seja muito boa e permitirá que você desfrute bastante as suas férias. Mas se sua intenção for ficar apenas em Cancún, nos resort all inclusive e nas praias, 5 dias é suficiente.

Transportes

Em Cancún você tem três opções de locomoção: Transporte públicos, táxi e alugar carros,além de ônibus turísticos caso você contrate alguma agência.  Os transportes públicos são bons em Cancún mas são meio escassos, e não chegam por si só a muitos lugares além de Cancún,como nas ruínas,nos parques. Para ir para esses locais mais distantes você deve ir até a rodoviária e comprar as passagens para seu destino. Andar de táxi também é tranquilo e como eles não usam taxímetro você deve acordar antecipadamente o valor com o taxista. Mas na minha opinião a melhor maneira de circular por lá é alugando um carro. O valor é barato, você fica mais a vontade para fazer tudo e com muito mais conforto, fora que as estradas são muito fáceis de dirigir,bem sinalizadas,enfim uma cidade totalmente estruturada para o turismo.

Hospedagem

Em Cancún, se hospedar na zona hoteleira é fundamental,pois a praticidade para ir a praia é muito maior. Obviamente esses resorts a beira mar acabam custando bem mais caro,em média a diária sai entre 500 a 700 reais,em hotéis de 4 estrelas. Mas não caia na tentação de reservar o primeiro que você encontrar. Procure no Trivago, no booking e no hotéis.com, são bons sites para pesquisar. Lembre-se pesquise!!!! Quando eu reservei, havia uma diferença de R$ 300,00 por diaria de um site pra outro, isso mesmo, a diferença pode ser absurda!!! booking tem muita oferta e promoção que vale muito a pena, procure pacotes também que incluam hotel + hospedagem, geralmente os pacotes saem  a preços bem em conta.

Vale a pena dormir fora da zona hoteleira?

Bom em relação ao custo com certeza vale. Existem hotéis fora da zona hoteleira que são muito bons e também existem hostels e albergues,só que na minha opinião isso tira um pouco um dos grandes prazeres da viagem,pois as praias “pertencem” aos hotéis ,o que faz com que para quem não está hospedado em nenhum hotel da zona hoteleira seja mais complicado ter acesso a algumas praias. Mas caso o seu orçamento esteja apertado e/ou você não faça questão de ficar nesses resort,não se preocupe, você não deixará de ter acesso aquelas praias maravilhosas.

Eu recomendo a Playa Delfines, uma praia “pública”, onde tem o letreiro da cidade. Ela é linda e com certeza vale a pena.

IMG 20150521 WA0104 1024x768 - Cancún : O que você precisa saber para conhecer a joia mexicana do Caribe - roteiros-de-viagens, mexico, dicas-de-viagens, destinos-de-viagem, america-do-norte

Vista do quarto do hotel em Cancún, na zona hoteleira

20150515 123328 e1521830217920 1024x768 1 - Cancún : O que você precisa saber para conhecer a joia mexicana do Caribe - roteiros-de-viagens, mexico, dicas-de-viagens, destinos-de-viagem, america-do-norte

playa delfines

Atrações

Isla Mujeres

De todas as ilhas que tem em Cancun essa é a mais bonita. Uma excelente opção para quem quer fugir do agito de Cancun. A apenas 30 minutos de barco de Cancun nessa ilha você pode nadar com golfinhos, tubarão baleia, tem um museu subaquático, além de praias paradisíacas como a praia do norte, uma das mais lindas da ilha. A melhor maneira de se locomover pela ilha é alugando um carrinho de golfe, com ele você consegue atravessar toda a ilha,chegando rapidamente nos diversos pontos.  Com certeza é um passeio must do em Cancun.

FB IMG 1521385465056 - Cancún : O que você precisa saber para conhecer a joia mexicana do Caribe - roteiros-de-viagens, mexico, dicas-de-viagens, destinos-de-viagem, america-do-norte

Mirante do Garrafón

 

 

Cozumel

Cozumel também é uma ilha muito charmosa que fica a 35 minutos de Cancun. É muito famosa entre os mergulhadores por ter o segundo maior recife de corais do mundo. Mas essa atração não agrada somente aos mergulhadores profissionais, mas também aos amadores. Se você não tem experiência em mergulho isso não será um problema,pois é possível mergulhar de Snorkel, e acredite que vale muito a pena porque o recife é lindo. Quando eu mergulhei eu vi lagostas,tartaruga marinha e muitos peixinhos coloridos. Nada melhor que ver os animais em seu habitat natural e em liberdade.

www tudo sobre viagens cozumel mexico Easy Resizecom - Cancún : O que você precisa saber para conhecer a joia mexicana do Caribe - roteiros-de-viagens, mexico, dicas-de-viagens, destinos-de-viagem, america-do-norte

Cenotes

Sem dúvida a atração mais fascinante e única de Cancun e Riviera Maia. São mais 10 mil espalhados por toda a região, mas calma você não precisa ir em todos (rs) até porque nem todos são aptos para banho e também porque uma vida inteira não seria suficiente para explorar tudo.

Cenotes são grutas com águas azuis e cristalinas e que estão profundamente ligadas com a cultura maia, pois estes usavam os cenotes em seus rituais religiosos e até mesmo para sacrifícios, mas não se preocupe que você não corre o risco de se deparar com um esqueleto ou múmia de mais de 2.000 anos(rs).

São verdadeiras maravilhas da natureza, mergulhar em um deles é sem dúvida uma das melhores experiências que você viverá na sua vida.

Os mais bonitos e mais procurados pelos turistas são: Gran Cenote, Cenote dos ojos e Ik kil. Esses são os indispensáveis e mais conhecidos. Você não pode deixar de conhece-los.

www tudo sobre viagens cenotes ik kil rivieramaia mexico Easy Resizecom - Cancún : O que você precisa saber para conhecer a joia mexicana do Caribe - roteiros-de-viagens, mexico, dicas-de-viagens, destinos-de-viagem, america-do-norte

Cenote Ik kil

www tudo sobre viagens cenotes dosojos rivieramaia mexico Easy Resize.com  - Cancún : O que você precisa saber para conhecer a joia mexicana do Caribe - roteiros-de-viagens, mexico, dicas-de-viagens, destinos-de-viagem, america-do-norte

Cenote dos ojos

Ruinas Maias

A região da península de Yucatan é uma região rica não só em belezas naturais e praias paradisíacas  mas também é uma região riquíssima em história, pois foi nessa região que um dos povos mais inteligentes e notáveis da antiguidade viveu durante séculos. Por isso a região é riquíssima em sítios arqueológicos antigos. Os imperdíveis seja ,por sua beleza ou pela sua importância histórica são as ruínas de Cobá, onde tem a pirâmide mais alta da Riviera maia , Chitzen itza que é uma das 7 maravilhas do mundo moderno e Tulum, que fica a beira mar,  é um dos mais bonitos só pela vista e pelo contraste entre as ruínas e o mar azul turquesa.

www tudo sobre viagens piramidedechichenitza vallallollid mexico 2 - Cancún : O que você precisa saber para conhecer a joia mexicana do Caribe - roteiros-de-viagens, mexico, dicas-de-viagens, destinos-de-viagem, america-do-norte

Chichen Itza

 

www tudo sobre viagens ruinasdecoba coba mexico Easy Resizecom2 - Cancún : O que você precisa saber para conhecer a joia mexicana do Caribe - roteiros-de-viagens, mexico, dicas-de-viagens, destinos-de-viagem, america-do-norte

Ruínas de Coba

 

www tudo sobre viagens ruinastulum tulum mexico Easy Resizecom - Cancún : O que você precisa saber para conhecer a joia mexicana do Caribe - roteiros-de-viagens, mexico, dicas-de-viagens, destinos-de-viagem, america-do-norte

Ruínas de Tulum

Xcaret ,Xel Ha e Xplor

Esses três nomes exóticos nada mais são que parques ecológicos que possuem uma natureza exuberante, muitas atividades ao ar livre e cultura.

O Xcaret fica a 75 km ao sul de Cancun, e para os maias funcionou como um importante centro mercantil. Hoje em dia o local oferece nado em rios subterrâneos,zonas arqueológicas e a noite acontece uma grande apresentação,com mais de 300 artistas que contam toda a história do México.

O Xel Ha oferece atividades como tirolesa,mergulho com Snorkel no segundo maior aquário natural do mundo dentre outras atividades igualmente imperdíveis.

Por ultimo, mas não menos importante é o parque Xplor,onde é possível praticar tirolesa,passear por cavernas e rios subterrâneo e , dirigir um veiculo anfíbio pela selva.

Xel Há 4 610x458 - Cancún : O que você precisa saber para conhecer a joia mexicana do Caribe - roteiros-de-viagens, mexico, dicas-de-viagens, destinos-de-viagem, america-do-norte

Xel – Ha

xplor basic big 7 - Cancún : O que você precisa saber para conhecer a joia mexicana do Caribe - roteiros-de-viagens, mexico, dicas-de-viagens, destinos-de-viagem, america-do-norte

Xplor

underground river - Cancún : O que você precisa saber para conhecer a joia mexicana do Caribe - roteiros-de-viagens, mexico, dicas-de-viagens, destinos-de-viagem, america-do-norte

Xcaret

A noite em Cancun

A noite de Cancun é imperdível até para quem não é baladeiro. A principal rua de baladas é a Boulevard Kukulcán , uma rua repleta de casas noturnas,uma maior e mais impressionante que a outra. Mas de todas as baladas a mais conhecida e famosa é Coco Bongo,pois ela tem um padrão de casa noturna estilo Las vegas com muitos shows além de pista de dança. A boate se consagrou ainda mais depois que o filme O mascara  com Jim Carrey e Cameron Diaz ,foi filmado lá.

IMG 20150516 WA0108 1024x768 - Cancún : O que você precisa saber para conhecer a joia mexicana do Caribe - roteiros-de-viagens, mexico, dicas-de-viagens, destinos-de-viagem, america-do-norte

A fachada da boate Coco Bongo

IMG 20150516 WA0101 1024x768 - Cancún : O que você precisa saber para conhecer a joia mexicana do Caribe - roteiros-de-viagens, mexico, dicas-de-viagens, destinos-de-viagem, america-do-norte

 

IMG 20150516 WA0036 1024x768 - Cancún : O que você precisa saber para conhecer a joia mexicana do Caribe - roteiros-de-viagens, mexico, dicas-de-viagens, destinos-de-viagem, america-do-norte

Um grande abraço

printfriendly pdf button - Cancún : O que você precisa saber para conhecer a joia mexicana do Caribe - roteiros-de-viagens, mexico, dicas-de-viagens, destinos-de-viagem, america-do-norte
TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»