Search here...
TOP
Europa Itália Moda viagem Roma Roupas para viagens

Como se vestir em Roma no verão: Looks elegantes e confortáveis para você arrasar

coronavírus
Tempo de leitura: 5 minutos

Como se vestir em Roma no verão: Sugestões de looks para arrasar  na cidade eterna

Como se vestir em Roma no verão é uma dúvida que pega muita gente, principalmente quem vai a cidade eterna pela primeira vez. Mas, na verdade se vestir bem na Europa não é nenhum “bicho de 7 cabeças” como alguns pensam. E na verdade, o verão europeu, nos últimos anos tem ficado bem semelhante ao nosso.

Com temperaturas que chegam a 40 graus e sensação térmica que chega aos 50, a cada ano que passa p verão europeu tem ficado mais forte.

Outra questão em relação a roupa que costuma pegar os viajantes é que roupa usar no vaticano. Afinal, o pequeno país católico é figurinha garantida em qualquer roteiro por Roma.

Por isso, hoje vamos ver sugestões de looks e roupas incríveis e como se vestir em Roma no verão com muita elegância e estilo.

 

Como se vestir em Roma: Clima e temperatura no verão

O verão em Roma costuma ser bem quente, muitas vezes a temperatura chega tranquilamente a 40 graus. Aliás, Roma é uma das cidades cujo calor é o mais forte durante o verão. Por isso, roupas e sapatos frescos são fundamentais na sua viagem.

Leia: Quando ir a Roma Mês a Mês

Vale a pena levar pelo menos um casaquinho, pode ser uma jaqueta jeans leve, pois pode ser que faça um pouco frio a noite.

1) Como se vestir em Roma no verão: Vestidos

Os vestidos tem que ser figurinha garantida na sua mala, pois quando o assunto é como se vestir em Roma no verão nenhuma peça faz mais bonito que eles. Afinal, vestidos são femininos, frescos e ficam bem em qualquer mulher. E no quesito moda viagem ele entra como um dos itens que toda viajante tem que ter. Pois, eles são práticos de vestir, o que já te poupa muito tempo na hora de se arrumar e não fazem volume e nem peso na mala.

Veja também:Roupas para viajar : As peças essenciais para levar na mala

Para arrasar em Roma prefira os modelos midi ou longo, e que fiquem soltinhos no corpo. Além de você ficar super confortável e fresca para passear pela cidade, você também vai estar super elegante. Quanto as cores vale apostar no bom e velho pretinho básico que cai bem com tudo e é bem prático. Mas, para combinar ainda mais com Roma e com o verão, vestidos nos tons vermelho, laranja e amarelo, seja liso ou com estampa vão fazer um contraste bonito com a cidade. Assim, com toda a certeza você vai arrasar nas fotos.

 

Untitled collage Easy Resize.com 2 - Como se vestir em Roma no verão: Looks elegantes e confortáveis para você arrasar - roupa-para-viagem, roma, moda-viagem, italia, europa

Vestidos elegantes, leves e confortáveis.

 

Untitled collage 8 Easy Resize.com  - Como se vestir em Roma no verão: Looks elegantes e confortáveis para você arrasar - roupa-para-viagem, roma, moda-viagem, italia, europa

2) Como se vestir em Roma no verão: Saias

Outra peça fundamental e que deve estar na sua mala para Roma no verão são as saias. Pode apostar nas saias plissadas que estão super em alta na Europa. O que mais vi no continente eram mulheres jovens usando esse clássico do guarda roupa feminino das mais diversas formas.

Untitled collage 1 Easy Resize.com  - Como se vestir em Roma no verão: Looks elegantes e confortáveis para você arrasar - roupa-para-viagem, roma, moda-viagem, italia, europa

Saias plissadas ficam lindas com regatinhas e deixam um visual super descolado quando usadas com T- shirt

Outra saia que está super em alta são as saias de botão. Seja as mais compridas ou as mais curtinhas pode colocar na sua mala que com toda a certeza você vai arrasar.

Untitled collage 2 Easy Resize.com  - Como se vestir em Roma no verão: Looks elegantes e confortáveis para você arrasar - roupa-para-viagem, roma, moda-viagem, italia, europa

Modelos e cores não faltam.

 

3) Como se vestir em Roma no verão: Shorts

Os shorts são uma boa alternativa quando o assunto é como se vestir em Roma no verão. Você pode usa e abusar deles enquanto passeia pela cidade eterna. Só não use short quando você for visitar o Vaticano, pois lá o tamanho das roupas são restringidas. Por isso, nada de aparecer lá de shorts, ok. Prefira usar um vestido ou uma saia bem comportado nesse dia.

 

 

Untitled collage 13 Easy Resize.com  - Como se vestir em Roma no verão: Looks elegantes e confortáveis para você arrasar - roupa-para-viagem, roma, moda-viagem, italia, europa

O segundo look ficou um luxo com esse colete.

4) Como se vestir em Roma no verão: Macacão/macaquinhos

Os macacões e os macaquinhos também podem, e devem estar na sua mala para Roma. Afinal, eles juntam todas as características que uma roupa precisa ter para ser usada nas viagens. São práticos, não fazem volume e nem peso na mala. Além disso, eles são tão elegantes que com toda a certeza você vai estar sempre bem vestida para tirar fotos de arrasar.

Untitled collage 6 Easy Resize.com  - Como se vestir em Roma no verão: Looks elegantes e confortáveis para você arrasar - roupa-para-viagem, roma, moda-viagem, italia, europa

Os amarelos ficam lindos em Roma

 

 

5) Como se vestir em Roma no verão: Calças de tecido leve

Outra tendência forte no verão são as calças de tecido mais leve. As famosas calças pantacourt e até mesmo as calças clochard estão super em alta e são perfeitas para levar numa viagem a Roma durante o verão.

Untitled collage 3 Easy Resize.com  - Como se vestir em Roma no verão: Looks elegantes e confortáveis para você arrasar - roupa-para-viagem, roma, moda-viagem, italia, europa

As calças pantcacourt podem ser usadas com camisetas, T-Shirts ou cropped

 

 

6) Como se vestir em Roma no verão: Cropped

Cropped é uma excelente opção para se levar em uma viagem a Roma durante o verão. Eles são super versáteis, frescos e não fazem volume e nem peso na mala. São tendência e são super femininos. Os conjuntos de cropped, mais saia, short ou calça facilitam muito a vida da viajante já que te dão a possibilidade de montar vários looks com poucas peças.

 

Untitled collage 9 Easy Resize.com  - Como se vestir em Roma no verão: Looks elegantes e confortáveis para você arrasar - roupa-para-viagem, roma, moda-viagem, italia, europa

Untitled collage 12 Easy Resize.com  - Como se vestir em Roma no verão: Looks elegantes e confortáveis para você arrasar - roupa-para-viagem, roma, moda-viagem, italia, europa

Cada um mais lindo que o outro.

Como se vestir em Roma no verão: Sapatos

Em Roma, provavelmente vocês vão andar muito pessoal. Por isso, prefiram sapatos leves e confortáveis. Saltos altos só para ocasiões especiais em que vocês não vão andar muito. Além disso, não deixem para estrear o sapato na viagem, afinal sapatos novos podem ser bem desconfortáveis na primeira vez que são usados. Por isso, se for comprar algum sapato novo para viagem, estreie antes.

Leia também:Sapatos confortáveis para viajar: 5 tipos de sapato que toda viajante precisa ter

1) Tênis

Com toda a certeza, o tênis é o sapato perfeito para levar em qualquer viagem, principalmente naquelas que você anda muito. Por isso, aposte nos tênis e principalmente nos brancos pois eles combinam com qualquer roupa que você for levar na viagem. E além disso, eles estão super em alta e são tendência no mundo todo.

Untitled collage 14 Easy Resize.com  - Como se vestir em Roma no verão: Looks elegantes e confortáveis para você arrasar - roupa-para-viagem, roma, moda-viagem, italia, europa

Os tênis brancos combinam com todo o tipo de roupa e deixam o visual muito bonito.

2)Chinelo Slide

O chinelo Slide era moda nos anos 90 e agora voltou com tudo. Esse tipo de sapato é perfeito para usar em Roma  no verão, por ser fresco, confortável e prático.

Untitled collage 15 Easy Resize.com  - Como se vestir em Roma no verão: Looks elegantes e confortáveis para você arrasar - roupa-para-viagem, roma, moda-viagem, italia, europa

3)Sandália Flatforms

A  flatform é  um tipo de sandália muito boa para levar em viagens, pois tem uma característica muito importante que é o conforto. Além disso, elas são extremamente versáteis e práticas. Perfeitas para usar em Roma, principalmente no verão, justamente por serem frescas.

Untitled collage 16 Easy Resize.com  - Como se vestir em Roma no verão: Looks elegantes e confortáveis para você arrasar - roupa-para-viagem, roma, moda-viagem, italia, europa

Como se vestir em Roma no verão: Acessórios e maquiagem

Vamos ver agora quais são os acessórios essenciais para você usar em Roma no verão.

  • Óculos escuros

Se tem um acessório fundamental quando o assunto é como se vestir em Roma no verão, com toda a certeza esse acessório e´o óculos escuros. Por isso, não deixe de levar o seu!

  •  Chapéu ou boné

Outro acessório que vai ser muito útil na sua viagem a Roma é um chapéu ou até mesmo um boné.

Para proteger a pele do sol é fundamental que você leve um protetor solar facial. E para nós mulheres que amamos maquiagem investir num protetor solar com cor é fundamental. Afinal, eles tem duas funções, a de maquiar e a de proteger do sol. Isso te poupa um tempo precioso na viagem.

Para encarar o verão romano invista em uma maquiagem leve, natural e prática. Rímel para realçar o olhar e uma sombra dourada são as cores do verão. Um bom bronzer para dar aquela ar de queimada de sol e um iluminador para arrematar. E, é claro não pode faltar aquele batom básico.

download 1 - Como se vestir em Roma no verão: Looks elegantes e confortáveis para você arrasar - roupa-para-viagem, roma, moda-viagem, italia, europa

Então pessoal, estas foram as nossas dicas de como se vestir em Roma no verão. Espero que vocês tenham gostado dos looks e que arrasem nessa viagem.

Quais dos looks vocês mais acham que combina com Roma? Deixe nos comentários a sua opinião e não deixe de compartilhar este artigo nas redes sociais.

Um abraço

Vai para Roma? Então não deixe de ler:

printfriendly pdf button - Como se vestir em Roma no verão: Looks elegantes e confortáveis para você arrasar - roupa-para-viagem, roma, moda-viagem, italia, europa
TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»