Search here...
TOP
Europa

Como se vestir no Inverno Europeu: Looks para arrasar e ficar quentinha

Tempo de leitura: 5 minutos

Como se vestir no inverno europeu: Veja todas as dicas para você se vestir bem no inverno, fazer a Elza e não deixar o frio te incomodar

Ter dúvidas de como se vestir no inverno europeu é a coisa mais normal do mundo para nós brasileiros. Afinal, moramos em um país tropical, abençoado por deus e bonito por natureza. Ou seja, nós nem sabemos o que é passar frio. Se você é carioca ou nordestino, então nem se fale. Nem inverno nós temos direito,rs.

Assim, viajar para Europa no inverno com baixas temperaturas, em alguns lugares o termômetro chega a abaixo de zero bem fácil. Como nós, brazucas não estamos acostumados com tanto frio, as baixas temperaturas podem sim, atrapalhar a nossa viagem. Mas, se você usar as roupas certas, pode ter certeza que você vai se sentir como a princesa Euza, e o frio não vai mesmo te incomodar. Pelo contrário!!!

Por isso,  se você vai viajar ara a Europa durante o inverno (De 21 de dezembro a 21 de Março), e não tem a miníma ideia do que vestir e do que levar na mala, não deixe de ler este post com muita atenção.

Saiba quais são as peças de roupa fundamentais para usar no inverno e inspire-se em looks incríveis.

Então LET IT GO VIAJANTES!!!!

elsa frozen leriou Easy Resize.com  - Como se vestir no Inverno Europeu: Looks para arrasar e ficar quentinha - europa

 

Como se vestir no inverno europeu: Clima e temperatura

Antes de saber como se vestir no inverno europeu é importante lembrar  que a Europa é um continente grande e que em cada região e país o inverno é diferente. Por isso, antes de arrumar as suas malas e decidir que roupas levar é importante saber se o país de destino tem um inverno muito rigoroso ou não. Mas, seja como for, a verdade é que para nós brasileiros um inverno de 15° graus é frio pra caramba,rs.

Por exemplo, se você for viajar para os países nórdicos como Suiça,Noruega, Dinamarca; para os países baixos como Holanda e Bélgica, ou para o Leste Europeu(Alemanha, Áustria e etc) saiba que nestes países o inverno é bem rigoroso e a neve costuma aparecer por lá. Neste caso você vai precisar usar botas especiais para andar na neve.

Mas, se a sua viagem for para Portugal, Espanha, França, Itália ou Grécia, onde o inverno é mais ameno e é bem difícil nevar aí você já pode levar as peças que estão listadas abaixo.

Mas, independente do país que você vai viajar, você precisa se atentar a calefação nos ambientes fechados. Todo lugar, seja dentro do metrô ou em um museu tem aquecedor, por isso, dentro desses lugares você pode sentir até calor. Assim, é fundamental que você se vista em camadas. Ou seja, esteja com uma blusa boa por baixo do casaco, pois sem dúvida, você vai tirar ele quando entrar em algum lugar.

1- Casacos

Com toda a certeza, o casaco é um item obrigatório e que deve estar na sua mala. E nada de casaquinho não, no inverno europeu é casacão mesmo pessoal. Eu pessoalmente amo esse tipo de casaco pois eles são super chiques e convenhamos né, quando que nós vamos ter a chance de usar um casaco deste aqui no Brasil? Por isso, eu sou super a favor de investir em um bom casaco e usar ele ao máximo na viagem.

Neste caso um dos melhores tipos de casaco para se usar no inverno europeu é a jaqueta Doudone, um tipo de casaco estiloso, prático e que esquenta muito. As melhores jaqueta Doudone para o inverno europeu são aquelas que tem capuz, pois te protegem da chuva e do vento gelado.

Outro tipo de casaco basicão para o frio europeu é o famoso e clássico trench coat, o favorito das europeias. Neste caso invista nos Trench coat que tenham um tecido um pouco mais pesado.

 

81CHJ7XGl5L. UY445  - Como se vestir no Inverno Europeu: Looks para arrasar e ficar quentinha - europa

Jaqueta Doudone com capuz, perfeita para isar em destinos onde neva!

 

2- Calças

Quando o assunto é como se vestir no inverno europeu as suas calças tem que ser o mais quentinhas possíveis. Por isso evite calças de malha e jeans leves e invista em jeans mais pesados. Comprar uma calça térmica, aquela que vem com lã só na parte de dentro da calça é uma das melhores opções. Outra boa dica aqui é você levar uma meia calça fio 80 ou 150 ou, até mesmo uma térmica e colocar por debaixo da calça jeans.

2016 g z k seksi kad nlar art kal n tayt - Como se vestir no Inverno Europeu: Looks para arrasar e ficar quentinha - europa

Calça térmica

Para as mais fashionistas e estilosas é uma boa hora para usar uma boa calça de couro. Afinal, elas são absolutamente lindas, chiques e sexys e o mais importante, esquentam as suas pernocas.

3-Blusas e camisetas

Outro item importantíssimo da sua mala de viagem são as camisetas que você vai levar, e uma camiseta muito recomendada é camiseta térmica. Afinal, ela é feita justamente para proteger do frio e uma das principais vantagens deste tipo de camisa é que elas são bem leves e práticas. Você pode encontrar a sua em alguma loja de esportes como a Centauro, por exemplo.

Mas, a camisa térmica não é uma opção tão boa assim. Durante o inverno europeu todos os lugares que você for entrar, lojas, hotéis, restaurantes, museus e etc tem um aquecedor ligado. Ou seja, vai ser um tal de tira e bota casaco cada vez que você entrar em algum lugar e é justamente aí que camiseta térmica não é legal. Pois além dela ser apertada demais, ela não é muito bonita.

Assim, fica a seu critério comprar ou não.

Outro tipo de camisa ideal para proteger do frio é a boa e velha camisa de lã. Os moletons também são muito bem vindos na hora de compor looks para o inverno europeu.

camisa termica manga longa uv ginga rosa Easy Resize.com  - Como se vestir no Inverno Europeu: Looks para arrasar e ficar quentinha - europa

Camiseta térmica feminina
foto: Camarote do torcedor

4-Sapatos

Aqui eu reitero o que eu sempre digo: Não existe sapato melhor para viajar do que o tênis. Seja no inverno, outono ou até mesmo no verão. Mas, com toda a certeza ter uma boa bota faz toda a diferença na hora de compor looks incríveis e quentinhos. Neste caso, prefira botas confortáveis e que, de preferência não tenham salto. E, sob hipótese alguma deixe para estrear a sua bota na viagem. Vai que ela começa a apertar o seu pé?

 

www tudo sobre viagens como se vestir no inverno europeu - Como se vestir no Inverno Europeu: Looks para arrasar e ficar quentinha - europa

Foto: kaloai

LEIA TAMBÉM:Sapatos confortáveis para viajar: 5 tipos de sapato que toda viajante precisa ter

5- Acessórios

Com toda a certeza, os acessórios de inverno, junto com os casacos são os pontos fortes quando o assunto é como se vestir no inverno europeu. Afinal,o principal objetivo destes acessórios é proteger as extremidades do nosso corpo. Assim, antes de arrumar a sua mala faça um check list para conferir se todos esses acessórios estão presentes.

  • Gorro de lã- Essencial para proteger do vento gelado
  • Cachecol de lã
  • Luvas
  • Meias/Meias calças fio 150 

6-Vestidos e saias

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, eu acho super válido e prático levar vestidos e saias numa viagem no frio. Afinal, existem vestidos e saias com tecidos bem grossos como lã, couro e etc. E, se o problema for deixar as pernocas de fora, é só usar uma boa meia calça fio 150. As meia calças fio 150 são aquelas bem grossas que mais parecem uma calça legging. Elas são ótimas para manter suas pernas aquecidas e ajudam a  compor looks incríveis.

Outra vantagem de usar vestidos ou saias com meias calças é que isso vai deixar a sua mala muito mais leve e com muito mais espaço. Existem muitas vantagens em viajar só com mala de mão, e mesmo no frio, onde em regra as roupas são mais pesadas e volumosas, isto é possível.

Como se vestir no inverno europeu: Looks para você se inspirar e arrasar!

Calça de couro + casaco tipo pelúcia é uma combinação muito elegante e fashion.

casacospeluciadestaque1 - Como se vestir no Inverno Europeu: Looks para arrasar e ficar quentinha - europa


Blog Camila Coelho

Trench coat + tênis é uma combinação simples, confortável e muito elegante

www tudo sobre viagens tenis Easy Resize.com  - Como se vestir no Inverno Europeu: Looks para arrasar e ficar quentinha - europa

 

 

www tudo sobre viagens como se vestir no inverno europeu Easy Resize.com  - Como se vestir no Inverno Europeu: Looks para arrasar e ficar quentinha - europa

Jaqueta Doudone + Bota

Perfeita para andar na neve!

www tudo sobre viagens como se vestir no inverno europeu 2 Easy Resize.com  - Como se vestir no Inverno Europeu: Looks para arrasar e ficar quentinha - europa

Jaqueta Doudone e bota

Então galera, estas foram as principais dicas de como se vestir no inverno europeu. Se você seguir tudo direitinho e ficar bem agasalhado, com toda a certeza o frio não será um problema na sua viagem e você vai curtir muito.

E você tem alguma dica para sobreviver ao inverno europeu? Compartilhe com a gente nos comentários.

Um abraço e boa viagem!!!

LEIA TAMBÉM:

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»