Search here...
TOP
França Paris

Como visitar a torre Eiffel: 6 dicas fundamentais para conhecer a dama de ferro

Viagem para Paris
Tempo de leitura: 5 minutos

Torre Eiffel

Se você vai para Paris com toda a certeza, visitar a torre eiffel está no topo da sua lista do que fazer em Paris. A Dama de ferro é a principal atração da cidade luz. Pode – se dizer que ela  é o símbolo de Paris, assim como o cristo é o símbolo do Rio.

No post de hoje eu vim te dar dicas de como visita-la do jeito certo! Ué mas existe um jeito certo para isso?

A resposta é sim, e seguir essas dicas pode fazer muita diferença no seu passeio.

Quer saber mais ? Vem comigo!

 Uma breve História da Torre Eiffel

A ideia de construir uma Torre de ferro em Paris surgiu em 1889 em ocasião da preparação de uma feira mundial na cidade. Nesta exposição foi lançada um concurso cujo objetivo era estudar a possibilidade de se construir nas Champs Mars uma torre de ferro de 300 metros de altura.

Assim, em 1 de Julho de 1887 começa a construção da torre, sendo concluída em 1889.

Antes mesmo do fim da sua construção a torre foi alvo de muitas polêmicas e debates. As críticas vinham principalmente dos grandes nomes da literatura e das artes da época.

O protesto dos artistas foi publicado em Fevereiro de 1887 no jornal Le Temps. Este documento  foi assinado por vários artistas famosos como Guy de Maupassant, Alexandre Dumas fils, entre outros.

Os insultos a obra eram os mais absurdos possíveis. Desde poste de luz trágico, deformado, até supositório de buracos. 

Veja uma parte do início do manifesto:

“Nous venons, écrivains, peintres, sculpteurs, architectes, amateurs passionnés de la beauté jusqu’ici intacte de Paris, protester de toutes nos forces, de toute notre indignation, au nom du goût français méconnu, au nom de l’art et de l’histoire français menacés, contre l’érection, en plein cœur de notre capitale, de l’inutile et monstrueuse tour Eiffel, que la malignité publique, souvent empreinte de bon sens et d’esprit de justice, a déjà baptisée du nom de tour de Babel. (…)”

“Nós viemos, escritores, pintores, escultores, arquitetos, amantes apaixonados da beleza até então intacta de Paris, protestar com todas a nossas forças, toda a nossa indignação,em nome do gosto francês pouco apreciado, em nome da arte e da história francesas ameaçados, contra a construção, em pleno coração da nossa capital, da inútil e monstruosa torre Eiffel, que a maledicência pública, com bom senso e espírito de justiça, já batizada de torre de Babel.”

Ou seja, um drama sem fim, kkkkkkkkkk!!! 

Mas, como o tempo provou este manifesto estava errado. Hoje em dia a torre Eiffel é um dos monumentos mais visitados e famosos do mundo.

Dicas para visitar a Torre Eiffel

1-Compre o ingresso pela internet

A melhor maneira de visitar a torre Eiffel é comprando o ingresso pela internet. O motivo é simples: você evita horas e horas na fila. O tempo médio que você pode levar na fila é mais ou menos duas horas.  Por isso é fundamental que você compre seu ingresso com antecedência através do site oficial.

O ingresso é por hora marcada e você deve comparecer e entrada meia hora antes do horário da sua subida. Você espera pouco tempo até chegar a sua vez de subir.

Por isso, não deixe para comprar seu ingresso na última hora. Faltando de 1 a 3 meses para sua viagem, já acesse o site e garanta seu ingresso. É bom você se antecipar porque a torre é o monumento mais visitado do mundo, então os ingressos se esgotam muito rápido.

www tudo sobre viagens ingresso torre eiffel paris franca  Easy Resize.com 1 600x194 - Como visitar a torre Eiffel: 6 dicas fundamentais para conhecer a dama de ferro - paris, franca

2-Subir até o terceiro andar

Quando você for comprar seu ingresso você terá a opção de comprar a subida para o segundo andar ou para o terceiro. Certamente que o ingresso para o segundo andar custa mais barato mas a vista do terceiro é imperdível. Você tem uma visão geral e panorâmica de toda Paris.

Você pode subir de escada, que são milhares por sinal, ou de elevador.

www tudo sobre viagens torre eiffel 3 andar paris france Easy Resize.com  - Como visitar a torre Eiffel: 6 dicas fundamentais para conhecer a dama de ferro - paris, franca

Vista do 3° andar da Torre Eiffel

 

 3-Ver o pôr do sol de cima da Torre

Os horários de acesso a torre vão de 09:30 da manhã até 23:30 da noite. O horário do pôr do sol varia dependendo da época do ano em que você viaja. Na primavera e no verão o sol se põe bem tarde, lá pra umas 20:00 horas. Já no inverno o sol se põe mais cedo, por volta de umas 17:00 horas.

Por isso antes de escolher a hora do seu ingresso veja a época que você vai viajar e o horário do pôr do sol. Com toda a certeza, este é um dos melhores horários para subir na torre. A luz dourada do pôr do sol iluminando Paris é uma visão incrível, que certamente vai ficar para sempre gravada em sua memória. Além disso, a luz do pôr do sol é a melhor para tira fotos. Assim, suas fotos vão ficar incríveis.

Enfim, assistir ao pôr do sol de Paris , do alto da torre Eiffel é mágico. Uma experiência trés chic.

4-Vá a praça do Trocadero

A praça Trocadero é o melhor lugar para ver tirar fotos da Torre Eiffel. Se você quiser tirar fotos de arrasar e ter a melhor visão da dama de ferro desça na estação do Trocadero. Assim que você sair do metrô você vai dar de cara com essa visão maravilhosa da Torre. Um momento muito emocionante!!!

Além de belas fotos, na praça do Trocadero também tem o museu do Homem, que conta a história da evolução do homem ao longo dos milênios.

A verdade é que a torre Eiffel é linda sob qualquer ângulo mas, a vista da praça do Trocadero é a preferida da maioria dos viajantes. Praticamente todo mundo que viaja para Paris tem pelo menos uma foto dessa praça.

www tudo sobre viagens trocadero paris2 franca 2016 Easy Resize.com  - Como visitar a torre Eiffel: 6 dicas fundamentais para conhecer a dama de ferro - paris, franca

Vista da praça do Trocadero

5-Veja a torre Eiffel brilhar

Exatamente ás 22 horas, quase que em uma pontualidade britânica, a Torre Eiffel começa a brilhar. Por isso permanecer na praça do Trocadero ou na Champs de Mars até essa hora é quase que obrigatório. Ver a dama de ferro brilhar é um espetáculo para os olhos de qualquer viajante apaixonado por Paris.

Só se adiante para garantir um bom lugar para tirar fotos, principalmente na praça do Trocadero. Até porque, certamente você terá uma multidão de pessoas concorrendo com você por um bom lugar.

torre eifeel a noite 2 Easy Resize.com  - Como visitar a torre Eiffel: 6 dicas fundamentais para conhecer a dama de ferro - paris, franca

6-Faça um picnic na Champs de Mars

A champs de Mars é outro ponto amado pelos turistas e excelente para tirar fotos da Torre Eiffe. Uma atividade que turistas e até mesmo parisienses fazem muito é fazer um picnic, sentar e ler um livro. E até mesmo, simplesmente deitar e admirar a dama de ferro.

Você pode comprar a comida nos inúmeros mercados de Paris, ou nas famosas padarias da cidade.

www tudo sobre viagens champs de mars paris france - Como visitar a torre Eiffel: 6 dicas fundamentais para conhecer a dama de ferro - paris, franca

Pessoas relaxando aos pés da Torre na Champs de Mars

Então pessoal! Se vocês seguirem essas dicas eu garanto que vocês vá aproveitar muito !!!!!!!!

Mais posts sobre Paris

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»