Search here...
TOP
América do Sul Dicas Perú

Como visitar Machu Picchu de acordo com as novas regras

Tempo de leitura: 3 minutos

Machu Picchu e suas novas regras

Você marcou sua viagem para o Peru e sua principal ansiedade é conhecer a lendária Machu Picchu?  Mas está preocupado com as regras que estão vigorando por lá desde Julho de 2017? Não tem problema nenhum ,neste post eu vim contar para vocês quais são as principais regras e se elas funcionam ou não na prática. Mas antes vamos entender porque o governo do Peru resolveu criar essas regras com várias restrições.

Bem o principal motivo é atentar para a preservação da cidade perdida. A cidade estava se desgastando com o número cada vez maior de turistas que chegam nela todos os dias. Por isso, acho importante a criação dessas regras mesmo que elas sejam meio “chatinhas”.

Dito isso,Bora lá !!!!

Regra n° 1- Horário e tempo de permanência

Uma das principais regras, é que a partir dessa data o turista não pode mais chegar a hora que bem entende ao parque e sair a hora que bem quer. Para isso o governo do Peru estabeleceu dois turnos: de 06:00h ás 12:00 horas e de 12:00 ás 17:00 horas. Antes você podia chegar na parte da manhã e só sair a tarde. Agora você compra o ingresso para um dos dois turnos e deverá visitar naquele turno escolhido em qualquer horário abrangido pelo turno.

Na prática há um grande controle em relação a entrada. Mas não tem ninguém dentro do parque fiscalizando você e o tempo que você está lá. Portanto, não há muito com que se preocupar em relação a isso. Por isso, caso você compre, por exemplo o ingresso para a parte da manhã, não se preocupe em ter que sair do parque exatamente ao 12:00 dia.

www tudo sobre viagens machu picchu cuzco peru Easy Resize.com  1024x576 - Como visitar Machu Picchu de acordo com as novas regras - peru, dicas-de-viagens, america-do-sul

Regra n°2- Entrada com guia

Uma das novas regras que mais veem preocupando os viajantes é a obrigatoriedade de entrar em Machu Picchu com guia. Neste caso  você pode entrar com o guia do passeio que você tenha contratado ou um guia particular. Estes últimos costumam ficar bem na porta do parque oferecendo seus serviços.

Quando eu estava na fila aguardando a chegada do micro ônibus ouvi as pessoas falarem que o guia cobrava entre 80 e 100 dólares. Na hora quase tive um “treco” achando que seria “obrigada” a desembolsar toda essa grana. Mas chegando na porta do parque os guias apenas ofereceram seus serviços e eu apenas recusei gentilmente.  Assim, entramos no parque tranquilamente.

Também ouvi muitos relatos de outras pessoas dizendo que entraram sem guia. Parece que na prática essa regra não está valendo muito, mas de qualquer maneira leve um dinheiro a mais para pagar um guia se for necessário. Prevenir é melhor que remediar.

www tudo sobre viagens machu picchu3 cuzco peru Easy Resizecom 1024x576 - Como visitar Machu Picchu de acordo com as novas regras - peru, dicas-de-viagens, america-do-sul

Regra n° 3 – Reentrada Única

Pela minha experiência e de outras pessoas parece que essa é a única regra que está funcionando na prática. Antes de Julho de 2017 você podia sair e entrar no parque quantas vezes quisesse. Agora você só pode fazer isso uma única vez. Nós saímos para ir ao banheiro,carimbar o passaporte com o carimbo de Machu picchu e depois tivemos que passar de novo pela entrada onde mais uma vez mostramos nosso ingresso.

Então fique bastante atento a essa regra.

machu pichu 2 1024x576 - Como visitar Machu Picchu de acordo com as novas regras - peru, dicas-de-viagens, america-do-sul

4° Regra- Levar todos os documentos

O viajante prevenido costuma andar com seu passaporte pra todo lugar, só que tem aqueles mais esquecidos que acabam saindo sem levar o documento. Na entrada do parque eles não pediram para mostrar o passaporte e não existe nenhum fiscal dentro do parque que saia por lá pedindo para os turistas mostrarem o passaporte. Mas apesar disso é bom não esquecer de levar caso alguém resolva te pedir.

Até porque na entrada do parque você pode carimbar o seu passaporte com o carimbo de Machu Picchu, então vale bastante a pena levar o seu passaporte.

IMG 20170907 WA0014 - Como visitar Machu Picchu de acordo com as novas regras - peru, dicas-de-viagens, america-do-sul

5° Regra – Subir a Huayna Picchu 

Agora se você quiser ir também a montanha de Huayna Picchu, ou a montanha Machu Picchu deverá pagar a mais no seu ingresso. E além disso  o ingresso é com hora marcada,ou seja, se você marcar a subida para 8:00 h, por exemplo, deverá estar no portão a essa hora. Essa regra tem sido seguida a risca e colocada em prática. Neste caso você terá sim que obedecer ao horário.O portão para a trilha de Huayna Picchu fica dentro do parque de Machu Picchu.

Então pessoal essas são as principais regras que estão valendo desde Julho /2017. Boa viagem e um grande abraço!!!!

Mais posts sobre Machu Picchu

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»