Search here...
TOP
Europa França Sul da França

Hotel de la Cité: Como é a experiência de dormir em uma cidade medieval na França

20180516 195153 - Hotel de la Cité: Como é a experiência de dormir em uma cidade medieval na França - sul-da-franca, franca, europa
Tempo de leitura: 5 minutos

Hotel de la Cité: Tudo sobre meu dia de princesa na França

 

O hotel de la Cité é um hotel localizado na cidade de Carcassone no sudoeste da França, na região do Languedouc Roussilon. Uma cidade incrível cuja a principal atração é a cidade murada que fica no topo de uma colina.  A parte antiga de Carcassone além de ser a principal atração turística da cidade é um dos lugares mais visitados da França. Além disso, Carcassone é a cidade medieval mais bem preservada de toda a Europa. Saiba mais sobre Carcassone aqui.

Foi nesta cidade e neste hotel maravilhoso que eu realizei um dos grandes sonhos e uma das grandes experiências da minha vida: dormir em uma cidade medieval. Um verdadeiro sonho de princesa!

Esta experiência, no hotel de la Cité foi tão marcante e única que quero muito compartilha-la com vocês. A viagem foi feita em Maio de 2018 e fez parte de um roteiro que fizemos pelo sul da França.

carcassonne frankrijkf 1429525255 ubJc 1 1024x468 - Hotel de la Cité: Como é a experiência de dormir em uma cidade medieval na França - sul-da-franca, franca, europa

A deslumbrante Carcassone. O hotel de la Cité fica dentro dessa cidade.

Onde fica o hotel de la Cité

Bom nós já vimos que o hotel de la cité fica na cidade de Carcassone mas vamos entender onde ele fica em Carcassone. Existem “duas partes ” em Carcassone, a parte nova que fica abaixo da colina e perto do rio Aude e a parte velha que fica em cima da colina. A parte velha é a Carcassone medieval, também conhecida como La Cité. Ela é completamente murada e dentro dela funcionam lojas, museus, restaurantes e hotéis.

O hotel de la Cité não só é o hotel mais antigo da cidade como ele foi construído em uma parte que pertencia ao Chatêau Comtal, castelo onde viviam os condes de Carcassone. É claro, que existem outros hotéis fora dos muros da cidade e eles são bem mais baratos. Afinal, o hotel de la Cité é um hotel 5 estrelas. Mas, muito mais do que o luxo de ficar em um hotel 5 estrelas, o que me atraiu foi a experiência de dormir dentro de uma antiga cidade medieval.

Eu que fui criada a base de Disney e total amante de história não podia deixar de visitar essa cidade e nem de dormir neste hotel.

Outro ponto vantajoso deste hotel é que fica do lado da Basílica de Saint Nazare e do Chatêau Comtal, as principais atrações da cidade.

ice 38781 photo.aspx did2692 brochureid38781 publicid28308550 instanceid16 image Easy Resize.com  - Hotel de la Cité: Como é a experiência de dormir em uma cidade medieval na França - sul-da-franca, franca, europa

Fachada do Hotel de La Cité Foto: Kayak

 

Como é o hotel de la Cité

O hotel de la Cité é um hotel 5 estrelas que fica na parte velha de Carcassone. Tem todas as comodidades e luxos de um hotel desta categoria. Tem uma vista incrível para o chatêau Comtal, a melhor de toda a cidade. Além disso, esse lugar transmite uma paz e uma tranquilidade inimagináveis.

Tem uma piscina linda na área comum do hotel, mas acho que ela só abre no verão. Como nós fomos na primavera a piscina estava fechada.

Os quartos do hotel são incríveis, todos tem cama King Size, é um luxo só. Perfeito para casal!

O hotel também conta com um restaurante 5 estrelas, que nós não fomos.

A diária do hotel é salgada, nós pegamos uma promoção e uma diária saiu a R$950,00. O valor fora da promoção e na alta temporada pode ser bem mais alto que isso. Eu dividi o valor da diária com meu namorado, o que acabou sendo um preço acessível a nós dois. Acho que se você fizer como eu e for dividir a diária com outra pessoa acaba sendo viável passar uma noite lá. E, uma noite é mais do que o suficiente para conhecer a cidade.

www tudo sobre viagens hotel de la cite carcassone Easy Resize.com  - Hotel de la Cité: Como é a experiência de dormir em uma cidade medieval na França - sul-da-franca, franca, europa

Acordar ouvindo o som dos pássaros e com esta vista é como estar vivendo um conto de fadas.

 

www tudo sobre viagens carcassone hotel franca 2  Easy Resize.com 1 - Hotel de la Cité: Como é a experiência de dormir em uma cidade medieval na França - sul-da-franca, franca, europa

Vista do nosso quarto

 

Dicas para se hospedar no hotel de la Cité

Vamos ver algumas dicas básicas para você também se hospedar nesse hotel maravilhoso.

1)Faça a sua reserva com muita antecedência

O hotel de la Cité é o hotel mais famoso e procurado de Carcassone e geralmente as reservas esgotam bem rápido. Por isso, se quiser ter a experiência de dormir em uma cidade medieval na França não deixe de fazer a sua reserva o quanto antes.

Fique de olho na disponibilidade e tente fazer a sua reserva com pelo menos 3 meses de antecedência. Esta é a maneira mais segura de garantir que você tenha essa experiência digna de conto de fadas.

Faça já a sua reserva através deste link do nosso parceiro Booking.com. Fazendo a reserva pelo nosso site você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o nosso blog!

2)Divida a diária com alguém

Como eu disse no início do texto, o Hotel de La cité é um hotel 5 estrelas, assim a diária nele não é mesmo barata. O que compensa é o fato de que, para conhecer a cidade, uma noite é o suficiente.

Assim, se você dividir a diária com alguém, certamente que vai doer bem menos no seu bolso. Além disso, este hotel é uma excelente opção para uma viagem romântica e de lua de mel.

3)Use o transfer grátis do hotel

Até chegar a antiga cidade medieval é um bom caminho desde a estação de trem. Se não quiser ficar arrastando mala por uns 20 minutos então peça um táxi. Desça do táxi na entrada da cidade e de lá você pode ligar para o hotel e solicitar que eles te busquem na porta da cidade antiga. Caso contrário ou você terá que arrastar malas por praticamente toda cidade medieval ou vai ter que pagar o táxi para ir até a porta do hotel. O que, com toda a certeza vai sair bem mais caro.

Eu nem sabia da disponibilidade deste transfer, só descobri porque uma policial super simpática viu que nós estávamos enrolados e resolveu nos ajudar. Ela nos perguntou se íamos ficar no Hotel de La Cité e informou que poderíamos ligar para lá para solicitar os transfer.

4)Visite o terraço do hotel

Mesmo que esteja “vazio” ou aparentemente fechado não deixe de ir até o terraço do hotel. Afinal, a vista de lá é a vista mais bonita da cidade e do castelo. Ou seja, é algo imperdível e que vai ficar pra sempre na sua memória, além é claro de ser um lugar perfeito para você tirar lindas fotos.

Quando nós fomos não tinha uma “alma viva” no terraço. Até pensamos que estava fechado. Mas eu fui verificar e percebi que a porta que dá para o terraço que fica na sala do hotel estava aberta. Mesmo sem ninguém lá eu fui, afinal eu to pagando, rs!!!!

8613 ho 00 p 2048x1536 Easy Resize.com  - Hotel de la Cité: Como é a experiência de dormir em uma cidade medieval na França - sul-da-franca, franca, europa

Vista do terraço Foto : Accor Hotels

5) Passeie pelo hotel

Passeie pela sala do hotel, conheça os andares, passeie pelo jardim e pelo terraço. O hotel é lindo demais e com toda a certeza vale a pena reservar um tempinho para dar uma circulada por ele. Se for no verão e a piscina estiver aberta não deixe de dar um mergulho.

 

Então, príncipes e princesas vocês também tem o sonho de dormir numa cidade medieval? Já realizou? Conta tudo pra mim nos comentários.

 

Um abraço

 

printfriendly pdf button - Hotel de la Cité: Como é a experiência de dormir em uma cidade medieval na França - sul-da-franca, franca, europa
TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»