Search here...
TOP
Grécia Ilhas Gregas Santorini

O que fazer em Santorini: Saiba o que fazer de melhor na ilha em 1, 2 e 3 dias

Adicionar um subtítulo Easy Resize.com  - O que fazer em Santorini: Saiba o que fazer de melhor na ilha em 1, 2 e 3 dias - santorini, ilhas-gregas, grecia
Tempo de leitura: 7 minutos

O que fazer em Santorini: O melhor da ilha em 3 dias

Procurando saber o que fazer em  Santorini com 3 dias completos? 3 dias é uma excelente opção para quem vai visitar a ilhas mais famosa e fotografada da Grécia pela primeira vez. Afinal, neste tempo você consegue conhecer tudo que tem de mais especial para se fazer na ilha.

Assim, o ideal mesmo é que você fique pelo menos 3 dias na ilha. Mas, como eu sei que nem sempre isto é possível eu preparei um roteiro de 1, 2 e 3 dias na ilha, de acordo com aquelas atividades que são mais importantes e interessantes.

Então, não deixe de ler este artigo até o fim porque este roteiro em Santorini está perfeito. Cheio de dicas muito importantes para a sua viagem. Além disso, eu também ensino direitinho como chegar na parte mais famosa e fotografada de Santorini; A igrejinha de cúpula azul, cartão postal da ilha.

O que fazer em Santorini: Como chegar na ilha

Primeiro vamos como você vau fazer para chegar na ilha. Você pode chegar em Santorini ou de barco ou de avião.

    •  Avião- Se você tiver vindo de Atenas, ou de alguma outra cidade europeia o ideal é que você use o avião. De Atenas para Santorini o voo  dura apenas 50 minutos, enquanto que a viagem de ferry dura 8 horas.
    • Catamarã-  Ideal se você estiver vindo de outra ilha grega como Mykonos, Milos, Creta e etc.

Na nossa viagem nós chegamos a Santorini de ferry pois viemos da ilha de Milos. Saiba tudo sobre o nosso roteiro AQUI.

De Santorini fomos até Mykonos, também de ferry. Nós fomos pela empresa SEAJETS. 

Como chegar ao centro da ilha

Para chegar até o centro da ilha, seja em Fira ou Oia você pode:

  • Alugar um carro– No porto e no aeroporto de Santorini tem várias empresas que alugam o carro na hora para você. Ou você pode alugar antes pela rentalcars.
  • Ônibus– Os ônibus saem do porto de Santorini é vão somente até Fira, pois é lá que fica a rodoviária da ilha. Se você estiver hospedado em Oia terá que saltar em Fira e pegar outro ônibus para Oia.
  • Táxi– Os preços da corrida de táxi costumam variar de acordo com a época do ano que você viaja. Mas, uma corrida de táxi do porto até Fira  custa em média uns 35 euros.
  • Tranfers– Assim como tem muitas empresas para alugar carro no porto e no aeroporto de Santorini também tem muitas empresas que fazem transfer. Elas cobram um valor de acordo com a localidade do seu hotel, assim nos cobraram 20 euros por pessoa, pois nos hospedamos em Oia. A vantagem deste tipo de transporte é que eles te deixam na porta do seu hotel.

O que fazer em Santorini: Dia 1

  •  Passear em Fira
  • Pôr do sol em Oia

Caso este seja o seu único dia na ilha estas são as atividades que você não pode deixar de fazer de jeito nenhum.

  1. Fira

No seu primeiro dia em Santorini vá logo conhecer os principais e mais famosos pontos da cidade; os vilarejos de Fira e Oia. Comece o seu dia por Fira, a capital da ilha. Passeie bastante pela caldeira e visite a sua linda catedral. Para conhecer este vilarejo com bastante calma, o ideal é que você passe a manhã toda lá. Não deixe de visitar as lojinhas de Fira. Você vai ficar louca com tanta opção do que comprar.Roupas, sapatos, bolsas, souvenir, biquinis,enfeites para casa e muito mais.

Aproveite e já faça umas compras pois no centro de Fira, tudo costuma ser mais barato do que no resto da ilha.

Na hora do almoço escolha comer em  um restaurante com vista para a caldeira. Se você estiver com o orçamento apertado prefira comer no centro de Fira pois os  restaurantes são bem mais baratos do que na caldeira.

2.Passear por Oia

Depois do almoço é hora de seguir para o vilarejo mais famoso da ilha; Oia. Partindo de Fira, em mais ou menos uns 3o minutos você chega lá.  Se estiver de ônibus basta ir até a rodoviária de Fira. Os ônibus para Oia saem com bastante frequência, mais ou menos de meia em meia hora. A passagem custa 1,80 euros.

Assim como em Fira, aqui o que você vai fazer é andar bastante e descobrir cenários incríveis. A graça aqui, é andar e andar  e andar, vendo as lindas e charmosas lojas e igrejas de Santorini. Isso sem falar na vista para caldeira que é simplesmente única.

 Em Oia,não deixe de ir até a igreja com a cúpula azul, o cartão postal da ilha.

COMO CHEGAR NO FAMOSO CARTÃO POSTAL DA ILHA.

Uma viagem a Santorini não estaria completa se você não fosse ao lugar mais fotografado da ilha. Por isso, veja o passo a passo de como chegar lá.

Para achar este famoso ponto primeiro vá a té a catedral Ekklisia Panagia Platsani, a principal igreja da cidade. Uma vez em frente a igreja vire para o lado do mar e dobre a direita.

Assim, ande reto até você achar outra igreja que, apesar de ter a cúpula azul não é o cartão da ilha. Uma vez que você achou esta igreja você entra numa esquina a esquerda. Uma vez nesta esquina é só ir descendo e descendo que uma hora você vai dar de cara com o cartão postal de Santorini.

www tudo sobre viagens igreja santorini Easy Resize.com  - O que fazer em Santorini: Saiba o que fazer de melhor na ilha em 1, 2 e 3 dias - santorini, ilhas-gregas, grecia

Igreja Ekklisia Panagia Platsani, ponto de partida para encontrar a famosa igreja com a cúpula azul.

www tudo sobre viagens caminho OIA Easy Resize.com  - O que fazer em Santorini: Saiba o que fazer de melhor na ilha em 1, 2 e 3 dias - santorini, ilhas-gregas, grecia

Depois de virar a direita é esta igreja, que tá bem no fundo da foto que você vai achar. Chegando nela vire a esquerda, desça as escadinhas que você vai conseguir encontrar a famosa igreja com vista para a caldeira que é o cartão postal da ilha.

Aproveite bem a vista e tire muitas fotos.

www tudo sobre viagens santorini.1JPG Easy Resize.com  - O que fazer em Santorini: Saiba o que fazer de melhor na ilha em 1, 2 e 3 dias - santorini, ilhas-gregas, grecia

Famosa vista de Santorini, o cartão postal da ilha

Depois de tirar muitas fotos e apreciar a paisagem continue subindo o vilarejo, até chegar as ruínas do castelo de Oia. As ruínas em si não tem muita graça mas o visual vale muito a pena.

As ruínas do castelo ficam na parte mais alta de Oia e a vista é simplesmente de tirar o fôlego.

www tudo sobre viagens CASTELO OIA Easy Resize.com  - O que fazer em Santorini: Saiba o que fazer de melhor na ilha em 1, 2 e 3 dias - santorini, ilhas-gregas, grecia

Vista das ruínas do castelo de Oia

3.Assistir ao pôr do sol

Chegando a hora do pôr do sol é só admirar este espetáculo da natureza. Sem dúvida o pôr do sol de Oia é o mais bonito da Grécia. Só não se espante com os milhares de turistas que irão, literalmente disputar com você um lugar ao sol.

Chegando á noite aproveite para jantar uma deliciosa comida grega e apreciar Oia á noite que também é muito charmosa e rende belas fotos.

www tudo sobre viagens OIA anoitecer Easy Resize.com  - O que fazer em Santorini: Saiba o que fazer de melhor na ilha em 1, 2 e 3 dias - santorini, ilhas-gregas, grecia

Santorini ao anoitecer

O restaurante Nocturna é um excelente restaurante na caldeira de Oia. Além de ter uma vista linda para a caldeira o melhor do restaurante é o custo benefício. Este restaurante é o famoso BBB (bom, bonito e barato).

O que fazer em Santorini Dia 2

  • Red Beach (Akrotiri)
  • White Beach
  • Black beach(Perissa)
  • Amoudi Bay

4. Red Beach

No seu segundo dia na ilha é hora de você conhecer as praias mais interessantes e famosas de Santorini. Comece o seu dia indo até Red Beach. A praia é uma das mais famosas da ilha pela cor da areia que é vermelha. Por isso, o seu nome.

A areia da praia é vermelha pois Santorini é uma ilha que se originou da explosão de um vulcão.

Não esqueça de levar cangas, água e algo para comer pois não tem muitas opções de restaurantes em Red Beach e também não tem muitas opções de aluguel de guarda- sol.

www tudo sobre viagens red beach Easy Resize.com  - O que fazer em Santorini: Saiba o que fazer de melhor na ilha em 1, 2 e 3 dias - santorini, ilhas-gregas, grecia

Red Beach Foto: Greeka

Passe toda a parte da manhã nesta praia curtindo o sol, tomando banho de mar e tirando fotos incríveis. Se tiver tempo não deixe de dar um pulinho no sitio arqueológico de Akrotiri. Ele fica bem em frente a Red Beach e é o sítio arqueológico mais interessante da ilha.

5.White Beach

Depois é hora de você seguir até White Beach, uma das praias mais lindas da ilha. Neste caso, é só você pegar um barco em Red Beach pois, a única maneira de acessar esta praia é de barco, e eles saem de Red Beach.

Este barco passa de meia em meia hora e custa 10 euros.

A primeira parada do barco é a White Beach, uma praia que assim como Red Beach não tem muitas opções do que comer mas, tem a possibilidade de alugar guarda sol. Esta praia não é composta por areia e sim por pedras brancas. Por isso, é necessário tomar muito cuidado na hora de pisar. Se puder, leve aquelas sapatilhas aquáticas que protegem o seu pé.

beaches white beach 840x480 - O que fazer em Santorini: Saiba o que fazer de melhor na ilha em 1, 2 e 3 dias - santorini, ilhas-gregas, grecia

A white beach é cheia de pedras!! White Beach Foto: Santorini Tips

6.Perissa

A última parada é Black Beach ou Perissa Beach, que é a melhor estruturada das três. Como você deve imaginar a praia é conhecida como black beach por conta da sua areia negra.

Perissa praias Santorini Easy Resize.com  - O que fazer em Santorini: Saiba o que fazer de melhor na ilha em 1, 2 e 3 dias - santorini, ilhas-gregas, grecia

Foto: Segredos de viagem
Uma das praias com areia preta de Santorini

7. Amoudi Bay

Depois de passar o dia todo de praia em praia termine o dia em Amoudi Bay. Um lugar lindo e muito romântico na ilha. Com vários restaurantes  a beira mar e com uma vista incrível do pôr do sol.

101b70a0 bd41 4db5 b944 9ed139faa253.c10 Easy Resize.com  - O que fazer em Santorini: Saiba o que fazer de melhor na ilha em 1, 2 e 3 dias - santorini, ilhas-gregas, grecia

Amoudi Bay
Foto:VRBO

O que fazer em Santorini: 3° DIA

  • Passeio de barco pelo vulcão 
  • Hot Springs
  • Imerovigli

8. Passeio de barco/Hot Springs

Comece o seu dia com um café da manhã reforçado pois o dia será intenso. Vá até a região de Old Port ou porto velho em Fira. É deste porto que saem os barcos que te levam para passear no vulcão que deu origem a ilha.

Você pode fechar o passeio com alguma agência local. Os passeios duram quase que o dia todo e começam com uma trilha no vulcão Nea Kameni e depois vai até Hot Springs.

www tudo sobre viagens vulcao grecia Easy Resize.com  - O que fazer em Santorini: Saiba o que fazer de melhor na ilha em 1, 2 e 3 dias - santorini, ilhas-gregas, grecia

Vulcão em Santorini foto: Blog viagens em detalhes

Hot Springs é uma praia com águas quentes pois o vulcão que originou a ilha está submerso nessas águas e ainda está em atividade. Por isso, a água nesta região é bem quentinha, diferente das outras praias da ilha cuja água é bem gelada.

Tem alguns passeios de barco que acabam em Hot Springs e outros que duram até o pôr do sol, onde você pode ver o incrível pôr do sol de Santorini do alto mar.

santorini hot springs 1 1280 Easy Resize.com  - O que fazer em Santorini: Saiba o que fazer de melhor na ilha em 1, 2 e 3 dias - santorini, ilhas-gregas, grecia

Hot Springs
Foto: GREEKA

9.Imerovigli

Depois deste passeio incrível é hora de se despedir de Santorini. Aproveite para conhecer o terceiro vilarejo mais famoso da ilha: Imerovigli.

Imerovigli fica na parte mais alta da ilha, por isso a vista da caldeira deste vilarejo é espetacular.

Imerovigli também tem uma bela visão do pôr do sol da ilha e o melhor é que costuma ser bem mais vazio do que o de Oia.

Então pessoal espero que tenham gostado deste roteiro e espero que aproveitem muito a viagem.

Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar nos comentários.

Um abraço e bom viagem!!!

Vai para Santorini? Então não deixe de ler estes posts.

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»