Tempo de leitura: 5 minutos

Quer saber o que fazer no Rio de Janeiro? Então, vem comigo que neste post você vai saber quais são os lugares imperdíveis da cidade maravilhosa e que você não pode deixar de visitar.

O Rio é sem dúvida, o grande cartão postal do nosso país e a cidade mais visitada do Brasil, principalmente por estrangeiros.

Assim, apesar de todos os problemas, o Rio de Janeiro é uma cidade única e, de fato, maravilhosa.

Afinal, em um só lugar você encontra praia, floresta, museus, jardins, trilhas e monumentos incríveis.

Eu como uma carioca da gema vim compartilhar com vocês tudo o que tem de bom para se fazer na cidade, e é claro, dar minha opinião sincera de cada lugar.

1. O que fazer no Rio de Janeiro: Cristo redentor

Com toda a certeza, esta lista não poderia deixar de começar pelo cartão postal da cidade que também é uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

O cristo redentor é a principal e mais famosa atração da cidade maravilhosa e costuma ser a mais disputada também. Por isso, prepare-se para dividir o espaço com milhares de outros turistas.

Além do cristo, de cima do corcovado se tem uma visão da cidade de tirar o folego.

De modo geral, existem 3 formas de chegar até o cristo. A mais tradicional é de bondinho e a mais rápida é de van.

Mas, você também pode fazer a trilha do corcovado que começa no parque Lage e dura em média umas 3 horas.

2. Bondinho do pão de açúcar

Outro cartão postal da cidade que você não pode deixar de visitar no Rio é o bondinho do pão de açúcar.

Uma boa dica é fazer o passeio de teleférico na hora do pôr do sol, pois a vista fica simplesmente espetacular.

O Pão de Açúcar fica no bairro da Urca e você chegar até lá de bondinho, em tours particulares ou de trilha. No caso, a trilha do Pão de Açúcar dura apenas 40 minutos.

3.Parque Lage

O Parque Lage começou a ficar muito famoso na cidade depois que várias blogueiras e influenciadores começaram a postar fotos incríveis no Instagram.

E, de fato, o parque é muito bonito e bem fotogênico. O contraste entre o palacete, a piscina e com o corcovado ao fundo, transformam o lugar como um dos mais lindos da cidade.

A entrada é grátis e costuma ter uma fila enorme para tirar fotos. Além disso, o local também conta com uma cafeteria que tem um menu de dar água na boca.

4.Jardim botânico

O jardim botânico é um dos lugares mais lindos e fotogênicos da cidade e conta com diversos exemplares de plantas de várias partes do mundo.

O jardim fica no bairro de mesmo nome e fica ao lado do parque Lage. Por isso, deixe para conhecer os dois no mesmo dia.

5.O que fazer no Rio de Janeiro: Praia e Forte de Copacabana

Outro lugar famoso e obrigatório de se visitar na cidade é a praia de Copacabana. Além de tomar um banho de sol e aproveitar o calor do Rio, não deixe também de visitar o forte de Copacabana, que na minha opinião é o que tem de melhor no bairro.

Além de ter uma vista incrível da praia e do Pão de Açúcar, dentro do forte funciona uma das principais e mais famosas cafeterias da cidade: A confeitaria Colombo.

Assim, não deixe de saborear um delicioso café da manhã apreciando uma vista de tirar o fôlego.

Falando da praia, apesar dela ser uma das mais famosas da cidade, esta bem longe de ser a melhor ou a mais bonita.

Além de figurar entre as praias mais perigosas do mundo devido aos arrastões e assaltos que acontecem com frequência por lá, a sujeira na praia e no mar entristecem muito tanto quem é turista quanto quem é da cidade.

Mas, ainda assim vale a pena fazer uma visita em uma das praias mais famosas do país e ver com seus próprios olhos.

O que fazer no Rio de Janeiro

6.Praia de Ipanema e pôr do sol no Arpoador

Outra praia famosíssima na cidade é a praia de Ipanema, eternizada por Tom Jobim na canção “Garota de Ipanema”. Sem dúvida, a praia de Ipanema é uma das mais lindas e cheias da cidade.

Já do Arpoador sou suspeita para falar, pois estas pedras são um dos meus cantos favoritos do Rio..

Além disso, assistir ao pôr do sol de cima das pedras do Arpoador é uma das atividades favoritas tanto de turistas quanto dos próprios cariocas. Sem dúvida, o sol se pondo atrás do Morro dois irmãos é uma visões mais lindas que você terá na sua viagem.

7. Morro dois irmãos

O morro dois irmãos é aquele morro famoso que pode ser visto tanto da praia de Ipanema quanto da praia do Leblon.

Assim, é possível fazer uma trilha até o topo do morro e se deparar com uma vista maravilhosa do mar de Ipanema.

Para subir até o morro você pode ir de carro ou moto táxi. Além disso, você também pode fazer toda a trilha a pé. Assim, ela dura em média uns 60 minutos e dependendo da sua disposição física e da época do ano que você estiver visitando a cidade, ela pode ser bem difícil.

8.Mirante Dona Marta

Com toda a certeza, o Mirante Dona Marta é um local que proporciona uma das melhores vistas da cidade maravilhosa.

O acesso ao Mirante se dá pelo mesmo local de acesso ao corcovado e você não paga nada para subir.

Muitas pessoas costumam visitar o mirante bem cedo para ver o nascer do sol. Eu nunca fui neste horário, pois além de eu ser muito preguiçosa para acordar cedo, rs, também tenho um pouco de receio.

Assim, apesar de muitos influencers dizerem por ai que subir a essa hora é seguro, para ser sincera eu não confio nem um pouco nisso. Afinal, estamos falando de Rio de Janeiro que, infelizmente, é uma das cidades mais perigosas do mundo.

9.Lapa

Se tem outro bairro no Rio que você não pode deixar de visitar, este bairro, certamente é a Lapa. Afinal, lá é o grande coração boêmio da cidade.

Com uma variedade enorme de restaurantes para todos os gostos e bolsos, a Lapa agrada a todas as tribos.

Além dos bares, um monumento que chama muita a atenção e que merece ns clicks são os arcos da Lapa. Este arqueduto em estilo romano é o grande cartão postal do bairro e um dos vários cartões postasi do Rio de Janeiro.

10.O que fazer no Rio de Janeiro: Barra da Tijuca

Com toda a certeza, a Barra da Tijuca é um bairro que você precisa visitar quando vier ao Rio. Inclusive, o bairro da zona oeste é um ótimo lugar para se hospedar na cidade, principalmente se você estiver de carro.

A praia do Pepe é onde você encontra gente bonita, elegante e com aqueles corpos sarados tão tipicamente carioca.

Eventualmente, você pode se esbarrar com um global ou outro tomando sol na areia ou em algum Beach Club.

Falando em Beach Club, na praia do Pepe, o que não falta são opções deste tipo de boate a beira mar. Uma das mais famosas e que eu recomendo bastante é a Krabi. Lá você encontra comida boa, boa música e um ambiente maravilhoso.

Já para almoçar ou jantar você tem o Jardim oceânico, uma rua cheia de bares e restaurantes. Dos bares locais eu recomendo muito o restaurante mexicano Guacamole e o bar do Adão que tem um o melhor pastel da cidade.

Já para quem gosta de almoçar a beira mar, o kiosque Hula Hula é um dos meus favoritos do bairro. Vista maravilhosa da praia, comida havaiana gostosa, saudável e com um preço justo.

Enfim, estas são as Top 10 atrações imperdíveis da cidade maravilhosa.

E você? Já visitou o Rio? Qual foi o lugar que mais gostou de conhecer?

Conta pra gente nos comentários e não deixe de compartilhar este artigo nas suas redes sociais.