Search here...
TOP
Bélgica Bruxelas

Onde ficar em Bruxelas: Dicas dos melhores bairros e melhores hotéis para se hospedar na cidade

Design sem nome 1 Easy Resize.com  - Onde ficar em Bruxelas: Dicas dos melhores bairros e melhores hotéis para se hospedar na cidade - bruxelas, belgica
Tempo de leitura: 9 minutos

Você não tem ideia de onde ficar em Bruxelas na sua próxima viagem? Já passou horas e horas no Booking, Trivago, Hotéis.com e nada de achar um hotel legal?

Bom, caro viajante, é super normal ter esses tipos de duvidas e dilemas na hora de procurar um bom hotel. Afinal, a hospedagem é uma das partes mais importantes da nossa viagem. Mas, a verdade é que existe alguns macetes para você encontrar um bom hotel não só em Bruxelas mas em qualquer lugar do mundo.

Por isso, é fundamental que você saiba como reservar o seu hotel para não ter surpresas e fazer a melhor escolha possível.

Dentre os fatores mais importantes na hora de escolher um bom hotel é a sua localidade. Um hotel bem localizado é o que mais interfere na qualidade da sua viagem.

Por isso, neste post eu vou te falar quais são os melhores bairros para se hospedar na terra do Waffle e da batata frita.

Além disso, eu selecionei bons hotéis para ajudar na sua escolha. A maioria dos hotéis indicados aqui atendem as características do que seria um bom hotel em Bruxelas e todos eles são bem localizados. Pois como eu disse a localização é um dos itens mais importantes na hora de decidir onde ficar em Bruxelas.

Assim, espero que vocês gostem das sugestões pois eu selecionei com todo carinho e cuidado para vocês, como se fosse para mim.

Onde ficar em Bruxelas: O que você precisa saber antes de reservar seu hotel na cidade

Antes de começar a dar dicas de onde ficar em Bruxelas eu acho muito importante que você saiba como procurar bons hotéis em Bruxelas e no resto da Europa.

Para isso você precisa prestar a atenção em alguns itens fundamentais antes de reservar o seu hotel. São eles:

1- Localização

Na hora de decidir onde ficar em Bruxelas ou em qualquer outra cidade, é importante que você veja a localização do hotel.

Em regra, as melhores localizações são aquelas que ficam no centro ou próximo a ele. Assim, você poderá fazer grandes parte das atividades a pé e terá muitas opções de transporte.

Apesar de, em regra, a hospedagem ser mais cara nos centros, pode compensar se hospedar aí pois você pode economizar bastante com transporte já que poderá fazer grande parte dos passeios a pé.

Mas, para você entender melhor esta questão da localização é fundamental que você saiba o que fazer em Bruxelas para você conseguir se situar e se organizar também. Até porque como você vai saber se o seu hotel é perto dos principais pontos turísticos se você não sabe quais são eles né,rs?

2- Transportes públicos próximos

Esta aí um item primordial que você precisa se atentar. Neste caso, não importa se você estará hospedado no centro ou mais afastado. Ter linhas de metrô, trem, ônibus ou bonde por perto, com toda a certeza vai facilitar muito a sua vida.

Se você for chegar ou sair de Bruxelas de trem, seja de Eurostar ou de Thalys, hospedar-se perto da estação Midi vai facilitar muito a sua locomoção.

3- Café da manhã

Outro item bem importante na hora de escolher o nosso hotel é café da manhã né?? Inclusive, se você é da turma que só viaja pelo café da manhã do hotel (rs) já te aviso para ir preparando o bolso.

Afinal, grande parte dos hotéis em Bruxelas e na Europa em geral cobram um valor a mais na diária para adicionar o café da manhã.

Assim, caso você esteja fazendo uma viagem econômica e não queira adicionar o café o ideal é que você faça o seu próprio café da manhã.

Para isso, você precisa prestar a atenção em dois itens antes de fazer a sua reserva.

Primeiro, veja se no quarto de hotel tem cafeteira. Muitos hotéis incluem cafeteira junto com açúcar e pó de café.

Depois veja se existe um supermercado perto do hotel onde você possa comprar leite, pão, biscoitos e etc. Assim, você terá um café da manhã cheio de opções, bem no seu quarto e sem gastar muito.

4- Reserve seu hotel com antecedência

Se você quiser realmente economizar e pegar boas ofertas reserve o seu hotel com no minímo, 3 meses de antecedência. Caso viaje na alta temporada, se puder reserve até antes.

5-Depósito de bagagens

Outro item essencial na hora de você escolher o hotel onde ficar em Bruxelas é saber se o hotel escolhido tem depósito de bagagem. Isto é importante porque ás vezes você pode chegar a cidade muito antes do horário do check-in. Assim, não deixe de verificar o horário do check-in do hotel ok.

Agora, imagine que o seu voo ou trem chegue 3 horas antes da hora do check-in. Você vai ficar rodando pela cidade durante 3 horas com um monte de mala na mão? Não dá né ?

Por isso é que nestas horas é fundamental que o hotel permita que você guarde a sua bagagem na recepção ou até mesmo em uma sala especial para isso.

Mas, mesmo os hotéis que não tem depósito de bagagem, você pode pedir para deixar as malas na recepção até dar a hora do check-in. Provavelmente eles vão concordar de boa.

6. Quanto tempo você vai ficar na cidade

Para melhor decidir onde ficar em Bruxelas e escolher o seu hotel você precisa levar em consideração quantos dias você vai ficar na cidade.

A maioria dos viajantes costuma ficar apenas uma noite na cidade, assim se este for o seu caso a melhor região para você se hospedar é o centro da cidade. Afinal, vai ser bem mais prático e você poderá aproveitar melhor a cidade no pouco tempo que você tem.

Onde ficar em Bruxelas: Centro, a melhor localização

O centro da cidade é simplesmente o melhor lugar onde ficar em Bruxelas, principalmente se você ficar perto da Grand Place. Afinal, você está super bem localizado, perto de tudo, assim poderá fazer tudo a pé.

Além disso, os melhores hotéis da cidade ficam nesta região. Justamente por isso é que os hotéis nesta região são os mais caros da cidade. Mas, para quem tá com grana no bolso, com toda a certeza está é a melhor opção.

Neste sentido busque hotéis próximos a Grand Place ou em Sainte Catherine.

Hospedar-se no centro é ideal para quem vai passar só uma noite na cidade.

 Marivaux Hotel

O  Marivaux Hotel é um dos hotéis mais reservados do site Booking.com. Esta popularidade não é a toa. O  Marivaux Hotel é um 4 estrelas super bem localizado, a 12 minutos da Gran Place e com um ótimo custo benefício.

Dependendo da época do ano as diárias podem custar a partir de 100 euros, com café da manhã incluso.

Os quartos são amplos, limpos e muito confortáveis. Vale muito a pena apostar neste hotel.

227745457 - Onde ficar em Bruxelas: Dicas dos melhores bairros e melhores hotéis para se hospedar na cidade - bruxelas, belgica
FOTO: BOOKING.COM

Por ser muito disputado no Booking não deixe para reservar de última hora. Faça a sua reserva o quanto antes para garantir a sua vaga.

B-aparthotel Grand Place/ Localização estratégica

Eu sempre gosto de deixar pelo menos uma indicação de apartamento pois é um tipo de hospedagem que eu gosto muito. Neste sentido o B-aparthotel Grand Place é uma excelente opção no centro de Bruxelas.

A localização do hotel não poderia ser melhor, ele fica perto das principais atrações da cidade, só a 260 m da Grand Place, a 10 minutos do Museu Magritte e a 650m da Estátua do Manneken Pis.

A decoração em tons claros e neutros dá um ar de elegância para o lugar. Os quartos são amplos e super confortáveis.

Você pode incluir ou não valor do café da manhã na diária, mas pessoalmente eu acho desnecessário já que por ser um apartamento ele tem cozinha completa. Assim, você pode economizar e muito comprando nos supermercados e cozinhando em casa.

15707768 - Onde ficar em Bruxelas: Dicas dos melhores bairros e melhores hotéis para se hospedar na cidade - bruxelas, belgica

Este apartamento também é um dos mais alugados no Booking, por isso corre logo para fazer a sua reserva.

Ibis Brussels City Centre/ Econômico

O Ibis Brussels City Centre fica localizado no centro da cidade e tem aquele padrão Ibis que a gente já conhece. Por isso, hospedar-se aqui não tem erro e dificilmente você terá surpresas.

Com a simplicidade que é conhecida, este hotel é ideal para você que não tá podendo gastar muito mas ao mesmo tempo não quer abrir mão do conforto. Afinal, este Ibis é bem econômico mas muito confortável.

O café da manhã é pago a parte e infelizmente não tem cafeteira e nem geladeira no quarto.

Assim, para economizar no café da manhã a melhor saída é toma-lo na rua em alguma cafeteria.

173454081 - Onde ficar em Bruxelas: Dicas dos melhores bairros e melhores hotéis para se hospedar na cidade - bruxelas, belgica

O Ibis é uma ótima opção de hospedagem, por isso não deixe de garantir a sua reserva o quanto antes.

Onde ficar em Bruxelas: Ixelles

O bairro Ixelles fica ao sul do centro da cidade e o um bairro perfeito para quem gosta de fazer compras e de curtir a noitada. Na avenida Louise é onde tem as principais lojas de moda.

Durante a noite, é quando os bares e restaurantes começam a bombar, e os jovens belgas saem para tomar uma. Por isso se você tiver afim de curtir uma boa noitada é muito melhor se hospedar aqui do que no centro de Bruxelas.

Outra vantagem do bairro é que os hotéis nele costumam ser bem mais baratos do que no centro.Mas, só se hospede aqui se você for ficar mais de uma noite na cidade.

Onde ficar em Bruxelas: Bed & Bed Flagey

Vou começar está lista de hotéis de onde ficar em Bruxelas com um campeão de vendas do Booking, o Bed and Breakfast, Bed & Bed Flagey.

Conhecendo bem este hotel não é difícil entender porque ele é campeão de vendas. Super econômicos, reservando com antecedência você encontra diárias por menos de 100 euros.

Bem localizado, ele fica em Flagey uma das regiões mais animadas e boemias do bairro Ixelles. Além disso, tem várias opções de transporte público por perto, o que facilita muito a sua locomoção.

Eles não oferecem café da manhã mas como os quartos tem cafeteira e geladeira você pode preparar seu próprio café em casa.

221357929 - Onde ficar em Bruxelas: Dicas dos melhores bairros e melhores hotéis para se hospedar na cidade - bruxelas, belgica
FOTO: BOOKING.COM

ATENÇÃO! Este hotel é simplesmente um campeão de vendas no Booking, por isso se você gostou dele é bom reservar o quanto antes.

Ibis Brussels Centre Chatelain

Bom o Ibis é aquele velho padrão que você já conhece, assim ele sempre acaba sendo uma boa alternativa para viajantes econômicos mas que também não querem surpresas desagradáveis na hospedagem.

O ibis Brussels Centre Chatelain é ainda mais econômico que o outro, reservando com antecedência você consegue pagar um pouco mais de 50 euros na diária.

Além disso, este aqui tem cafeteira e chaleira no quarto, assim você pode economizar mais ainda, fazendo seu café no quarto. Perto do hotel também funciona um supermercado Delhaize.

Quanto a localização ela é muito boa pois fica perto do bairro dos museus e perto do metrô.

217763261 - Onde ficar em Bruxelas: Dicas dos melhores bairros e melhores hotéis para se hospedar na cidade - bruxelas, belgica

Faça logo a sua reserva !!!

Onde ficar em Bruxelas: Aparthotel Residence Agenda 

Super amplo, este Aparthotel é perfeito para quem viaja com mais de 3 pessoas pois ele é super amplo conta com um sofá que cabe uma pessoa.

Eles contam com uma cozinha super equipada e fica pertinho de dois supermercados.

Falando na localização, ele fica perto da Avenue Sainte Louise, do Museu nacional de belas artes e de uma estação de metrô.

Mas, uma das maiores vantagens do Aparthotel Residence Agenda é o custo benefício. Reservando com antecedência você consegue diárias por menos de 100 euros.

82722331 - Onde ficar em Bruxelas: Dicas dos melhores bairros e melhores hotéis para se hospedar na cidade - bruxelas, belgica

Com toda a certeza está é uma das melhores opções de onde ficar em Bruxelas. Corre para garantir a sua reserva!!

Onde ficar em Bruxelas: Saint Gilles

O bairro Saint Gilles é um bairro muito semelhante ao Ixelles mas com a diferença que o Saint Gilles é repleto de imigrantes.

Além disso, o bairro também é conhecido pela sua bela arquitetura no estilo Art Noveau.

O bairro também tem uma localização bem estratégica pois além de ficar perto do centro da cidade, ele também fica perto da principal estação de trem da cidade, a Midi. Assim, se você for chegar ou partir de Bruxelas de trem, hospedar-se aqui é uma boa alternativa.

Citadines Toison d’Or Brussels Aparthotel 

Para quem é fã de apartamentos, assim como eu o Citadines Toison d’Or Brussels Aparthotel  é uma excelente escolha de onde ficar em Bruxelas.

O apartamento é amplo, confortável e super bem localizado, fica ao lado da estação de metrô Louise e é esquina com a maior avenida de compras da cidade, a  Avenida Louise.

Você pode chegar ao museu Magritte e a estátua do Manneken Pis em 15 minutos de caminhada.

Enfim, uma ótima opção para quem não abre mão do conforto e quer pagar um preço justo.

16396790 - Onde ficar em Bruxelas: Dicas dos melhores bairros e melhores hotéis para se hospedar na cidade - bruxelas, belgica

Corre e faz logo a sua reserva meu filho!! Vai deixar um AP bom desse pra outro??

B&B Hotel Brussels Centre Gare du Midi

O B&B Hotel Brussels Centre Gare du Midi é uma das melhores opções de onde ficar em Saint Gillis se você quer um hotel econômico mas bom. Bom, bonito e barato é a maneira mais justa de definir este hotel.

Este hotel tem uma decoração bem jovem e divertida. Ele não inclui o café da manhã na diária, assim você terá que pagar a parte.

Outro ponto muito positivo deste hotel é a sua localização, ele fica perto da estação Midi por um lado e da Grand Place.

221037697 - Onde ficar em Bruxelas: Dicas dos melhores bairros e melhores hotéis para se hospedar na cidade - bruxelas, belgica

Se eu fosse você não perderia a chance de reservar este hotel super em conta e confortável!

Hilton Garden Inn Brussels City Centre

Se você é do tipo de viajante que não se incomoda em pagar um pouco a mais pela hospedagem, o Hilton Garden Inn Brussels City Centre . Para falar a verdade este hotel não chega nem a ser caro, ele simplesmente tem um ótimo custo benefício em que o benefício é maior do que o custo.

A localização dele é ótima, ele fica a  está localizado a 2 minutos a pé bairro de compras Louise e a 1 km dos terminais Eurostar e Thalys na estação de trem de Bruxelas-sul.

Você pode ir de metrô à Grand-Place de Bruxelas (praça central), localizada a cerca de 2 km da acomodação. A estação de metrô mais próxima (Munthof) está situada a 170 metros da propriedade.

O café da manhã não está incluso no preço da diária, ou seja, ele deverá ser pago a parte. Mas, a boa notícia que eu te dou é que tem frigobar nos quartos do hotel. Assim, caso você queira economizar uns euros deixe para tomar o seu café no quarto. Você pode fazer compras no supermercado AD Delhaize que fica pertinho do hotel.

210064578 - Onde ficar em Bruxelas: Dicas dos melhores bairros e melhores hotéis para se hospedar na cidade - bruxelas, belgica

Um hotel chique desses a um bom preço?? Se eu fosse você faria logo esta reserva!!

Então pessoal, estas foram as dicas de onde ficar em Bruxelas.

Mas, eu quero saber! Qual hotel vocês mais gostaram? Já se hospedaram em algum deles? Conte a sua experiência nos comentários.

Um abraço e boa viagem!

printfriendly pdf button - Onde ficar em Bruxelas: Dicas dos melhores bairros e melhores hotéis para se hospedar na cidade - bruxelas, belgica
TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»