Search here...
TOP
Grécia Ilhas Gregas Santorini

Onde se hospedar em Santorini: Onde ficar e dicas de hotéis

CRAFTING a good 2 Easy Resize.com  - Onde se hospedar em Santorini: Onde ficar e dicas de hotéis - santorini, ilhas-gregas, grecia
Tempo de leitura: 11 minutos

Onde se hospedar em Santorini

Onde se hospedar em Santorini é uma dúvida que todo mundo tem quando decide conhecer esta ilha grega.Geralmente, os viajantes ficam com dúvidas entre se hospedar em Oia ou Fira que, com toda a certeza, são os lugares mais famosos da ilha. Mas, nem só dessas duas cidades vive Santorini. Existem outros lugares incríveis para se hospedar e bem mais baratos que Fira, e princialmente em Oia.

A verdade é que, por incrível que pareça existe uma Santorini para todos os gostos e bolsos. Mesmo sendo um destino sofisticado é possível visitar Santorini até para os mochileiros.

Leia também: Santorini: Como conhecer a ilha mais famosa da Grécia gastando pouco! Sim, é possível!

Por isso, se vai viajar para lá e não sabe onde se hospedar em Santorini, não deixe de ler este post. Eu listei as 5 melhores regiões para se hospedar de acordo com o seu bolso e o seu estilo de viagem.

1)Onde se hospedar em Santorini: Oia (Para quem tá com grana para gastar)

Oia é o lugar mais exclusivo, sofisticado e famoso de Santorini. Afinal, é em Oia que tem o mais belo pôr do sol da ilha e onde tem aquela famosa igrejinha branca com a cúpula azul. Além disso, também é lá onde tem os hotéis, lojas e restaurantes mais caros da ilha. Justamente por isso é que, com toda a certeza  Oia é o lugar mais caro onde se hospedar em Santorini. Principalmente se você for ficar na caldeira. As diárias nestes hotéis, na baixa temporada   custam a partir de  R$ 1.000,00. E o valor máximo?O céu é o limite, rs.

Assim, se você quer fazer essa viagem a Grécia” a la Bruna Marquezine”, com direito a hotel com piscina de borda infinita e com vista para a caldeira, então o Oia é o seu lugar.

Mas, se você não tem a conta bancária da Marquezine, rs mas ainda assim quer se hospedar em Oia, é só você se hospedar fora da caldeira. Os hotéis afastados da caldeira costumam ter uma diária mais em conta, mesmo que não sejam necessariamente baratas.

Bairro Finikia: Uma opção barata em Oia

Nós nos hospedamos em um apartamento em Oia, fora da caldeira, no bairro Finikia. Um bairro menos sofisticado que a caldeira mas que é uma verdadeira gracinha.

O apartamento ficava a mais ou menos a uns 15 minutos a pé da caldeira.Ou seja, podíamos ir tranquilamente para lá todos os dias. Confesso que essa região era um pouco difícil de acessar, principalmente com malas, pois ele fica numa parte alta da ilha, que mais parece uma favelinha grega.Mas, só pelo fato de ficar no alto gente, porque em relação a charme e segurança em nada Santorini lembra as favelas cariocas, rs.

www tudo sobre viagens oia Easy Resize.com  - Onde se hospedar em Santorini: Onde ficar e dicas de hotéis - santorini, ilhas-gregas, grecia

Bairro Finikia, onde nos hospedamos em Oia.

20190520 151120 1 01 Easy Resize.com  - Onde se hospedar em Santorini: Onde ficar e dicas de hotéis - santorini, ilhas-gregas, grecia

Apartamento que alugamos em Santorini, o Naftilos Houses

Assim, vamos ver as vantagens e desvantagens de se hospedar em Oia:

  • Vantagens: Perto da principal atração da ilha; lugar mais charmoso e tranquilo de Santorini
  • Desvantagens:Preços muito altos, longe das praias e longe do porto e do aeroporto

DiKa:Se for se hospedar em Oia e pretende visitar as praias de Santorini é melhor alugar um carro.

www tudo sobre viagens oia 4 Easy Resize.com  - Onde se hospedar em Santorini: Onde ficar e dicas de hotéis - santorini, ilhas-gregas, grecia

Em Oia tem vários hotéis que ficam na caldeira. Eles tem piscina e uma vista incrível para o mar.

Hotéis em Oia

O que não falta em Oia são boas opções de hospedagem.

Vrachia Studios & Apartments(Econômico)

Resolvi começar com este hotel porque ele é um campeão de vendas no Booking e muito econômico. Apesar de ficar em Oia ele não fica na caldeira, isto e sua simplicidade justificam o preço acessível.

Mas, se você estiver de carro em 10 minutinhos você chega na caldeira. Falando em carro o estacionamento do hotel é gratuito.

O Vrachia Studios & Apartments fica a beira mar e tem uma vista linda.

O café da manhã está incluso no preço da diária.

24198585 - Onde se hospedar em Santorini: Onde ficar e dicas de hotéis - santorini, ilhas-gregas, grecia

Foto: Booking.com

Por ser um campeão de vendas no Booking além de ser bom, bonito e barato é melhor você não deixar para fazer  a sua reserva na última hora. Faça logo a sua reserva.

Stelios Rooms

A minha segunda indicação aqui é um hotel super simples mas bem localizado, pois ele fica bem em Oia e tem vista para  a caldeira de Santorini.

Indico ele porque a localização é muito boa e ele tem um custo bem mais em conta do que a maioria dos hotéis nesta região.

Os quartos apesar de simples são super charmosos e tem uma varanda super delicada que tem vista ou para o mar ou para a caldeira.

Eles não oferecem café da manhã mas os apartamentos tem cozinha completa.

Assim, você pode comprar itens no supermercado para fazer seu café da manhã e pode tomar ele nas varandinhas do hotel. Simplesmente lindo.

201271431 - Onde se hospedar em Santorini: Onde ficar e dicas de hotéis - santorini, ilhas-gregas, grecia

Varanda do hotel com vista pra caldeira. Simples mas lindo né? Foto:Booking.com

Gostou deste apartamento fofo e com um localização excelente??? Então faça logo a sua reserva para não perder a sua chance.

White Side Suites

O White Side Suites de todos os hotéis que eu indiquei em Oia até agora é o mais caro deles mas barato em relação ao padrão de hotéis que costumam ficar na caldeira de Santorini cuja diária passa fácil dos R$2.000,00.

O White Side Suites tem  aquilo que nós mais esperamos de um hotel em Santorini; Uma bela vista da caldeira e para o pôr do sol.

A casa em estilo tradicional grego é simples mas charmosa e confortável.

157133313 - Onde se hospedar em Santorini: Onde ficar e dicas de hotéis - santorini, ilhas-gregas, grecia

Foto: Booking.com

157127338 - Onde se hospedar em Santorini: Onde ficar e dicas de hotéis - santorini, ilhas-gregas, grecia

Eu adorei este hotel e acho que vale muito a pena o investimento. Se você gostou também garanta a sua reserva já!

2)Onde se hospedar em Santorini: Fira (Para quem está com as contas em dia mas não pode esbanjar tanto)

Fira é a capital da ilha e é um dos melhores lugares onde se hospedar em Santorini. Antes de mais nada Fira fica super perto do porto e do aeroporto da ilha. Tem ônibus que saem direto do porto de Santorini para Fira. O mesmo não acontece com Oia, por exemplo. No centro de Fira tem um terminal de ônibus que leva para todos os lugares da ilha. Os ônibus saem de Fira e vão para Oia, Perissa, Red Beach e etc. Assim, para quem não vai alugar carro, se hospedar em Fira, sem dúvida é a melhor opção.

Além disso, em Fira existe uma quantidade muito maior de hotéis, restaurantes e de lojas, e o melhor muito mais barato que em Oia. Em Fira também tem caldeira, ou seja, hotéis e casas todas brancas com vista para o oceano. Nesta região os hotéis e restaurantes também são caros, não tanto como em Oia, mas também está longe de ser a região mais barata para se hospedar na ilha.

Mas, se você quiser se hospedar em Fira e economizar é só ficar fora da caldeira e  escolher um hotel que fique no centro de Fira. Os hotéis, restaurantes e lojas no centro de Fira são muito mais acessíveis que os da caldeira.No centro de Fira, você encontra facilmente restaurantes e lanchonetes baratas para comer.

www tudo sobre viagens fira4png Easy Resize.com  - Onde se hospedar em Santorini: Onde ficar e dicas de hotéis - santorini, ilhas-gregas, grecia

Caldeira de Fira

Villa Roussa

O Villa Roussa  é um campeão de vendas no Booking e o motivo é um só: bom preço, o que é difícil achar em Santorini.

Ele bem no centro de Fira, perto da rodoviária assim se você não vai alugar carro e vai fazer uma viagem bem econômica este hotel é ideal para você. Além disso, é  no centro de Fira onde ficam as opções mais baratas de restaurantes e lojas, o que te permite economizar mais ainda.

O café da manhã não está incluso na diária mas os quartos tem geladeira e cafeteira.

98325819 - Onde se hospedar em Santorini: Onde ficar e dicas de hotéis - santorini, ilhas-gregas, grecia

Foto: Booking.com

Se você vai fazer uma viagem de mochileira a econômica este hotel é ideal para você. Corre e faz logo sua reserva porque ele é campeão de vendas no Booking.

Callia Retreat Suites

O Callia Retreat Suites  é outro campeão de venda do Booking. Ele é mais sofisticado que o hotel anterior mas custam o dobro do preço. Um hotel muito bom para quem está com o orçamento folgado mas também não pode sair por aí esbanjando.

O hotel é lindo, bem localizado e decoração dos quartos é moderna.

O café da manhã é incluso na diária e dizer que é muito bom.

106192208 - Onde se hospedar em Santorini: Onde ficar e dicas de hotéis - santorini, ilhas-gregas, grecia

Foto: Booking.com

Reserve logo este hotel maravilhoso para garantir o melhor preço.

3)Onde se hospedar em Santorini: Imerovigli (Para casais enamorados em busca de tranquilidade)

A região de Imerovigli é a parte mais alta de Santorini e a mais afastada de tudo. Nesta região a oferta de restaurantes e hotéis é bem baixa, e justamente por ser pouco conhecida a hospedagem aqui costuma ser mais barata. Muitos hotéis em Imerovigli tem piscina com borda infinita e com vista para caldeira.Assim, hospedar-se aqui pode ser uma grande oportunidade para quem quer desfrutar deste tipo de hospedagem mas está com a grana apertada para ficar em Oia.

Para casais apaixonados e em lua de mel que querem um lugar mais aconchegante, se hospedar em Imerovigli também é uma excelente opção. Afinal, comparada a Fira e a Oia, Imerovigli é muito mais tranquila, sem todo aquele agito.

Mas, caso você decida se hospedar aqui, alugar um carro será fundamental para você explorar a ilha. Caso contrário você terá dificuldade para se locomover em Santorini. Então, se você não tem carteira ou não quer alugar carro é melhor pensar bem antes de fazer a sua reserva.

Luna Rossa

Os apartamentos Luna Rossa são uma excelente escolha para se hospedar em Imerovigli. Os apartamentos são simples mas uma verdadeira graça.

Mas o melhor com toda a certeza é a vista panorâmica para o mar e para o pôr do sol. A segunda melhor coisa do hotel é o custo benefício do hotel que é definitivamente, muito bom.

Não é oferecido café mas como é um apartamento tem cozinha equipada e um mercado próximo ao hotel.

Outra coisa muito boa neste hotel é que o estacionamento é gratuito.

150841599 - Onde se hospedar em Santorini: Onde ficar e dicas de hotéis - santorini, ilhas-gregas, grecia

Foto: Booking.com

209518203 - Onde se hospedar em Santorini: Onde ficar e dicas de hotéis - santorini, ilhas-gregas, grecia

O Luna Rossa é outro campeão de venda no Booking, justamente pelo seu custo benefício e conforto. Se você se apaixonou por ele garanta logo a sua reserva.

Merovigliosso

O Merovigliosso faz jus ao nome, “Maravilhoso”. Este é outro hotel na região que tem um custo benefício quase inacreditável de tão bom, principalmente se você for comparar com os hotéis da categoria em Oia e Fira.

Outra coisa muito boa é que o café da manhã está incluso no preço.

Outro ponto muito bom é que ele possui estacionamento gratuito.

Se você não vai alugar um carro o Merovigliosso também é ótimo para você porque ele fica perto da estação de ônibus e eles oferecem serviço de transfer gratuito.

15384856 - Onde se hospedar em Santorini: Onde ficar e dicas de hotéis - santorini, ilhas-gregas, grecia

Foto: Booking.com

76152179 - Onde se hospedar em Santorini: Onde ficar e dicas de hotéis - santorini, ilhas-gregas, grecia

O maravilhoso Merovigliosso também é um campeão de vendas no Booking. Por isso faça a sua reserva o quanto antes.

4)Onde se hospedar em Santorini: Perissa (Para a galera que tá com a grana apertada)

Perissa é uma das praias mais famosas de Santorini, principalmente por conta da cor preta da areia. Os hotéis nessa região costumam ser bem baratos. Assim, se você é um viajante no estilo mochileiro ou super econômico, hospede-se em Perissa. Esta região de Santorini é super bem estruturada, com restaurantes e lojas e você terá a vantagem de ficar a alguns minutos da praia.

Mas, tenha em mente que tanto Perissa quanto Kamari, ficam longe de tudo. Assim se você puder alugue um carro ou quadriciclo para se locomover pela ilha. Caso contrário, você terá que fazer bastante baldeação para conhecer a ilha. Por exemplo, quando você quiser ir a Oia, você terá que pegar um ônibus até Fira, e uma vez em Fira, você terá que pegar outro ônibus para Oia.

antoperla luxury hotel spa perissa santorini greece Easy Resize.com  - Onde se hospedar em Santorini: Onde ficar e dicas de hotéis - santorini, ilhas-gregas, grecia

Região de Perissa em Santorini Foto: Antorpela Blog

Stelios Place

O Stelios Place é um hotel super simples e bem charmoso que fica só a 30 m da praia de Perissa.

A área comum do hotel é uma verdadeira graça, só os quartos que são muito simples mesmo, no estilo das nossas pousas das aqui no Brasil mas o preço da diária desse hotel é muito bom mesmo.

Eles não oferecem café da manhã mas a cozinha é muito bem equipada.

6914372 - Onde se hospedar em Santorini: Onde ficar e dicas de hotéis - santorini, ilhas-gregas, grecia

Foto: Booking.com

6914782 - Onde se hospedar em Santorini: Onde ficar e dicas de hotéis - santorini, ilhas-gregas, grecia

Se você é um viajante mochileiro ou econômico garanta logo a sua reserva.

Katefiani Villas

O Katefiani Villas ao contrário do hotel anterior é tem a parte externa bem simples mas os quartos são bem mais modernos e mais bonitos.

Este hotel é bom, bonito e bem barato. Apesar de não oferecer café da manhã ele tem uma cozinha bem equipada e fica perto do mercado.

Para quem vai alugar carro o Katefiani Villas também é uma ótima escolha já que eles tem estacionamento gratuito.

100220365 - Onde se hospedar em Santorini: Onde ficar e dicas de hotéis - santorini, ilhas-gregas, grecia

Foto: Booking.com

Eu adorei este hotel e ele está com um preço muito bom mesmo no Booking. Não dê bobeira e faça logo a sua reserva.

5)Onde ficar em Santorini: Kamari (Para os mochileiros de plantão)

Kamari, outra região de praia que conta com hotéis bem mais acessíveis. A praia também tem areia preta e bastante estruturada assim como Perissa.

A hospedagem por aqui também é bem barata, perfeita para quem quer economizar. Mas, por também ser longe das coisas é bom alugar um carro ou quadriciclo se você for se hospedar aqui.

Daí é só fazer as contas para ver se realmente vai ser econômico se hospedar aqui.

E cruzeiro, vale a pena?

Muitas pessoas optam por conhecer Santorini e outras ilhas gregas embarcando em cruzeiros. Talvez para você assim como é para muita gente, um cruzeiro pela Grécia vale muito a pena. Mas, eu particularmente não acho essa coca cola toda não! Mas, no fim das contas vai de cada um.

O motivo para eu não gostar desses cruzeiros é porque você vai passar mais tempo da sua viagem em alto mar do que nas ilhas. Esses cruzeiros param em várias ilhas gregas mas você só tem duas horas, no máximo 3 horas em cada ilha. Ou seja, você não conhece as ilhas de verdade e não aproveita tudo de bom que cada ilha tem para oferecer.

Você chega nas ilhas e provavelmente a única coisa que você fará é ficar correndo de um lado para o outro para tirar fotos e mais fotos. A maioria dos cruzeiros aporta na ilha no mesmo horário. Assim, nessa hora Santorini fica tão lotada de turistas que mal dá para andar. Tirar fotos boas vai ser difícil.

Assim, se você quiser conhecer Santorini e as outras ilhas gregas de verdade e desfrutar com a calma que ela merece, fuja de cruzeiros.

www tudo sobre viagens fira3png Easy Resize.com  - Onde se hospedar em Santorini: Onde ficar e dicas de hotéis - santorini, ilhas-gregas, grecia

A caldeira de Fira e os cruzeiros que abarrotam Santorini todos os dias

Onde se hospedar em Santorini: Dicas para reservar o hotel ideal em Santorini

Antes de começar a dar dicas de onde se hospedar em Santorini eu acho muito importante que você saiba como procurar bons hotéis na ilha.

Para isso você precisa prestar a atenção em alguns itens fundamentais antes de reservar o seu hotel. São eles:

1- Localização

Na hora de decidir onde se hospedar em Santorini ou em qualquer outra cidade, é importante que você veja a localização do hotel.

Em regra, as melhores localizações são  em Oia ou Fira.

Mas, para você entender melhor esta questão da localização é fundamental que você saiba o que fazer em Santorini para você conseguir se situar e se organizar também. Até porque como você vai saber se o seu hotel é perto dos principais pontos turísticos se você não sabe quais são eles né,rs?

2. Como você vai se locomover na ilha 

Antes de escolher onde se hospedar em Santorini pense em como você vai se locomover pela ilha.

Se você não for alugar carro, é melhor você ficar em Fira pois é lá que tem a rodoviária. Assim, hospedando-se em Fira você irá facilitar muito a sua locomoção pela ilha.

3.Estacionamento gratuito 

Se você for alugar um carro em Santorini não esqueça de verificar se o estacionamento do hotel é grátis ou não.

4.Café da manhã

Outro item bem importante na hora de escolher o nosso hotel é café da manhã né?? Inclusive, se você é da turma que só viaja pelo café da manhã do hotel (rs) já te aviso para ir preparando o bolso.

Afinal, grande parte dos hotéis em Santorini e na Europa em geral cobram um valor a mais na diária para adicionar o café da manhã.

Assim, caso você esteja fazendo uma viagem econômica e não queira adicionar o café o ideal é que você faça o seu próprio café da manhã.

Para isso, você precisa prestar a atenção em dois itens antes de fazer a sua reserva.

Primeiro, veja se no quarto de hotel tem cafeteira. Muitos hotéis incluem cafeteira junto com açúcar e pó de café.

Depois veja se existe um supermercado perto do hotel onde você possa comprar leite, pão, biscoitos e etc. Assim, você terá um café da manhã cheio de opções, bem no seu quarto e sem gastar muito.

5- Reserve seu hotel com antecedência

Se você quiser realmente economizar e pegar boas ofertas reserve o seu hotel com no minímo, 3 meses de antecedência. Caso viaje na alta temporada, se puder reserve até antes.

5-Depósito de bagagens

Outro item essencial na hora de você escolher o hotel ondese hospedar em Santorini  é saber se o hotel escolhido tem depósito de bagagem. Isto é importante porque ás vezes você pode chegar a cidade muito antes do horário do check-in. Assim, não deixe de verificar o horário do check-in do hotel ok.

Agora, imagine que o seu voo ou barca chegue 3 horas antes da hora do check-in. Você vai ficar rodando pela cidade durante 3 horas com um monte de mala na mão? Não dá né ?

Por isso é que nestas horas é fundamental que o hotel permita que você guarde a sua bagagem na recepção ou até mesmo em uma sala especial para isso.

Mas, mesmo os hotéis que não tem depósito de bagagem, você pode pedir para deixar as malas na recepção até dar a hora do check-in. Provavelmente eles vão concordar de boa.

Então, pessoal espero que eu tenha te ajudado a decidir onde se hospedar em Santorini. Se este post te ajudou fala aqui nos comentários.

Um grande abraço

Vai para Grécia? Então leia também

printfriendly pdf button - Onde se hospedar em Santorini: Onde ficar e dicas de hotéis - santorini, ilhas-gregas, grecia
TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»