Search here...
TOP
Lisboa Portugal

Roteiro em Lisboa: 3 dias na capital portuguesa

www tudo sobre viagens roteiro em lisboa - Roteiro em Lisboa: 3 dias na capital portuguesa - portugal, lisboa
Tempo de leitura: 4 minutos

Um roteiro em Lisboa é tudo o que você precisa agora que você já sabe o que fazer em Lisboa. Assim, provavelmente, você deve estar se perguntando quanto tempo é suficiente para conhecer tudo.

Para conhecer Lisboa com bastante calma e ainda fazer um passeio nos arredores da cidade, o ideal mesmo é que você fique 4 dias completos.

Mas, a verdade é que em 3 dias completos você consegue conhecer os principais lugares da cidade, ainda que a viagem seja um pouco corrida. Isto, é claro se você organizar muito bem o seu roteiro em Lisboa.

Neste caso, acordar cedo e se hospedar numa região central é fundamental.

Assim, veja a tudo o que você conseguirá fazer em 3 dias pela cidade, como se locomover, como economizar nos passeios e mais.

Roteiro em Lisboa: Dia 1

  • Belém
  • Torre de Belém
  • Padrão dos descobrimentos
  • Mosteiro dos Jerônimos
  • Museu nacional de arqueologia
  • Museu dos Coches
  • Pastéis de Belém
thumbnail large 1 - Roteiro em Lisboa: 3 dias na capital portuguesa - portugal, lisboa
Foto: Canva

Sugiro que você comece a sua visita a Lisboa conhecendo uma das regiões mas famosas da cidade. O bairro de Belém tem uma importante relevância histórica para Portugal já que era daí que os portugueses saiam rumo a novas descobertas.

Caso você não esteja hospedado em Belém, para chegar no bairro pegue o ônibus das linhas  28, 727, 729, 751 e 201. Caso você esteja hospedado perto da praça do comércio, vá até a estação do Cais do Sodré e pegue o bonde 15.

Assim, que você chegar no bairro poderá fazer tudo a pé.

Comece visitando a Torre de Belém, monumento “obrigatório” já que ela é um grande marco na história da cidade, além é claro de ser seu cartão postal.

A alguns metros da Torre de Belém, fica outro monumento histórico e cartão postal da cidade, o padrão dos Descobrimentos.

Depois siga para o mosteiro dos Jerônimos e para o museu de arqueologia de Lisboa que fica em um prédio conjugado ao mosteiro.

Visite também o museu dos Coches, o maior museu de carruagens do mundo e um dos mais visitados de Portugal.

Não deixe de passar na loja pastel de Belém e experimentar o legítimo e original pastel de Belém.

Roteiro em Lisboa: Dia 2

  • Castelo de São Jorge
  • Catedral de Lisboa
  • Alfama
  • Praça do comércio
  • A Baixa
  • Elevador de Santa justa
  • Chiado e Alto
  • Praça do Rossio
thumbnail large 1 - Roteiro em Lisboa: 3 dias na capital portuguesa - portugal, lisboa
Foto: Canva

Caso você não esteja hospedado por perto, para chegar até o castelo de São Jorge você pode usar tanto o bonde Miradouro Santa Luzia, linha 28 ou o ônibus Castelo, linha 737.

A visita ao castelo de São Jorge é muito legal e pode demorar quase uma manhã inteira. Por isso, o ideal é que você chegue as 9:00 horas, quando o castelo está abrindo.

Depois dê uma passada na catedral de Lisboa também conhecida como Sé de Lisboa.

Da Sé de Lisboa siga para Alfama, conhecida como a capital do Fado e um dos bairros mais charmosos de Lisboa.

Da Alfama siga para a praça do comércio, a praça mais bonita e famosa de Lisboa onde fica o Arco triunfal da Rua Augusta, um dos cartões postais da cidade.

Perto da praça do Comércio fica a Baixa, uma das regiões mais centrais de Lisboa, rodeada de lojas, restaurantes e bares. Na baixa é onde fica o elevador de Santa Justa, um elevador que além de ser um ponto turístico da cidade também é um meio de transporte que liga a parte baixa de Lisboa a parte alta.

Pegue este elevador e vá até o bairro Alto e Chiado, conhecidos como a Montmartre Portuguesa por conta da boemia e charme da região.

Você pode descer para baixa novamente ou pelo elevador ou pelo ascensor da Glória, outra maneira clássica de explorar Lisboa.

Uma vez na Baixa novamente, termine seu dia na agitada e descolada praça do Rossio.

Roteiro em Lisboa: Dia 3

  • Bate e volta a Sintra

No seu último dia na cidade não deixe de visitar Sintra.

Localizado a apenas 50 minutos de Lisboa, Sintra é uma cidade encantadora e imperdível que com toda a certeza deve fazer parte de qualquer roteiro em Lisboa.

Tem tanta coisa legal para conhecer em Sintra, que o ideal mesmo é que você durma lá pelo menos uma única noite. Mas, também é possível conhece-la só em um bate e volta.

Assim, você tendo só um dia eu recomendo que você acorde cedo e pegue o primeiro trem para a cidade. Os trens para Sintra saem da estação do Rossio que tem ligação com o metrô Restauradores, linha azul e o metrô Rossio linha verde.

Chegando lá basta comprar o bilhete, que custa uns 3 euros por trecho ou usar o Lisboa Card.

Ao chegar na cidade não deixe de visitar o poço Iniciático, um dos cartões postais de Portugal, que fica na Quinta da Regaleira.

Aliás Sintra está cheia de cartões postais como o colorido Palácio da Pena e o histórico castelo dos Mouros.

thumbnail large 1 - Roteiro em Lisboa: 3 dias na capital portuguesa - portugal, lisboa
Foto: Canva

Como economizar mais de 15 euros com os passeios em Lisboa e furar fila nas principais atrações

Usar o Lisboa Card é a melhor maneira de você poupar tempo e dinheiro em Lisboa.

O lisboa Card é um cartão que dá acesso gratuito a várias atrações de Lisboa, desconto em algumas e o direito ao uso ilimitado de transporte público, incluindo aí o elevador de Santa justa.

Existem os cartões de 24, 48 e 72 horas e custam respectivamente 19, 22 e 40 euros.

Assim, se você for comprar os ingressos avulsos seja on line, ou na hora você gastará, em média , com as principais atrações da cidade uns 54 euros mais os gastos com transporte.

O que já é 14 euros mais caro do que o card mais caro, que é o de 3 dias. Fora isso, terão os gastos diários com transporte.

Assim, para usa-lo basta comprar o seu em uma loja física em Lisboa ou pela internet. Assim que você começar a usar é só marcar o dia no Card e usar a vontade.

Se você for a Sintra, poderá pegar o trem para a cidade grátis usando o cartão e terá desconto em todas as atrações da cidade.

Assim, se você quer economizar duas das coisas mais valiosas da vida que é o seu tempo e o seu dinheiro, compre o Lisboa card.

Então, pessoal está foi a minha sugestão de um roteiro em Lisboa para apenas 3 dias de viagem. Espero que gostem!

Um abraço e boa viagem.

printfriendly pdf button - Roteiro em Lisboa: 3 dias na capital portuguesa - portugal, lisboa
TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»