Tempo de leitura: 5 minutos

Olá pessoal,tudo bom vocês?

O roteiro de hoje é baseado em uma das séries mais queridas e assistidas da história das séries, Game Of Trones. Com 38 emmys nas costas a série é a galinha dos ovos de ouro da HBO, um sucesso não só de critica mas também de público.

Um dos motivos que faz de “Got” ser o que é são os seus cenários. Cada episódio tem uma qualidade de produção hollywoodiana. Não é atoa que cada episódio da série custa milhões a HBO. E os cenários fazem tanto sucesso justamente porque a maioria deles foi gravada em locais que realmente existem, é claro com algumas modificações feitas com o uso de tecnologia. Pouquíssimas cenas da série foram gravadas em estúdio, o que dá as cenas mais vida, beleza e realismo.

E graças a isso hoje Game of trones fez com que muitas cidades triplicassem o número de turistas desde a estréia, e a principal delas é Dubrovnik, na Croácia. Essa cidade serviu como cenário para Kings Landing, capital dos 7 reinos. Após a série o turismo na cidade cresceu muito,pois fãs do mundo todo querem conferir de perto e se sentir como se tivesse em Kings Landing.

Hoje em dia, existem muitos tours locais que te levam para conhecer todos os locais onde se passaram a série, com guias especializados que te contam muitas curiosidades das gravações.

A série foi gravada em vários países : Cróacia, Irlanda do norte,Espanha, Escócia, Marrocos e Malta.

Nessa parte I vamos conhecer a parte que foi gravada na Croácia.

1- Old town

A cidade de Dubrovnik, a joia do Adriático, tem uma cidade antiga,que data da idade média, totalmente murada.Com belas igrejas renascentistas, góticas e barrocas além de mosteiros, palácios e fontes é o cenário perfeito para a fictícia Kings Landing.

Dentro dos muros da Old Town foram gravadas muitas cenas da série. Dentre as mais importantes está a visão que Cersei teve do Septor de Baelon,tanto durante o enterro de Myrcella quanto no momento que esse explode.

foto: kins landing dubrovnik

Também foram nessas ruas que foram gravadas o primeiro encontro entre Cersei e o alto pardal.

fotos: kings landing dubrovnik

fotos: kins landing dubrovnik

1.1 -Jesuit Staircase ( A escadaria do grande Septo de Baelor)–  Um dos episódios mais  impressionantes da 5° temporada, eu diria que até da série toda, foi gravada aqui. A cena onde Cersei teve que fazer sua penitência após meses presa por aquele alto pardal FDP, rs. Nesta cena a rainha é obrigada a andar nua por toda a Kings Landing,começando do topo da escadaria.

A jesuit staircase está situada na Jesuit Church of St Ignatius.

1.2- St Dominic Street

Localizado perto  do monastério dominicano liga a plôce gate com a rua Stradun, foi nessas ruas que Cersei fez a caminhada da vergonha.

imagem : kings landing dubrovnik

1.3- Museu etnográfico( Bordel de little finger) – A fachada desse museu serviu como a entrada do Bordel de Little Finger. E foi aqui que foi gravada uma cena da 4° temporada quando Tyrion conhece o principe Oberyn.

foto? roteiro adaptado

foto: kings landing dubrovnik

1-4- Ploce Gate– E terminando o martírio de Cersei, esse portal que faz parte da old town , foi o portão de Red keep,por onde Cersei termina a sua caminhada da vergonha.

foto: kings landing dubrovnik

1.5-Rector’s Palace – Esse castelo construído no século XV, foi uma das paradas de Daenerys Targaryen durante a sua jornada. Na segunda temporada a mãe dos dragões e quebradora de correntes foi a Qarth pedir ao rei local uma frota de navios para chegar até Kings landing.

foto : the selfish years

2-Muros de Dubrovnik – As muralhas de Dubrovnik são uma série de muros de pedra defensivos que se estendem ao redor da cidade, com 1940 metros de comprimento e 82 pés de altura.

2.1 -Bokar Fortress (Parte dos muros de King’s lands)– Aqui foram gravadas cenas da segunda temporada onde o querido Tyrion Lannister conversava com o seu confidente,Lord Varys.

imagem : hello

2.2- Seaside Walls– Muitas cenas importantes foram gravadas nessa parte da muralha como a batalha das águas negras onde Tyrion mostra toda a sua genialidade atacando a frota de Stannis Baratheon com o fogo verde. E também foi palco de uma cena muito triste, da 6° temporada em que o corpo de Myrcella retorna para Kings landing.

2.3- Pile gate– Neste porto foi gravado o retorno de Jamie Lannister do norte.

E também é na segunda temporada em que esse porto aparece na cena em que Little Finger fica de segredinhos com Sansa Stark,planejando a sua fuga para o norte.

Local onde foi gravada a cena onde Jamie Lannsister volta do Norte foto: kings landing dubrovnik

foto:kings landing Dubrovnik

2.4- Pile Bay– Foi nesse porto que foram gravadas duas cenas de  Myrcella, quando ela  parte para Dorne na segunda temporada e o retorno de seu corpo na 6°temporada.

fotos : kings landing dubrovnik

foto: kings landing dubrovnik

2.3-West Walls – Essa parte da muralha foi usada como cena para parte interna de Red Keep. Na quarta temporada foi o local onde Cersei procura montanha, enquanto ele está matando os prisioneiros, e o chama para ser o seu cavaleiro no julgamento/combate de Tyrion.

Fotos: kings landing dubrovnik

2.4- Minceta Tower( A casa dos mortos vivos em Qarth) – Essa torre mais proeminente das muralhas da Old Town é também a mais alta de todas,o que proporciona uma visão deslumbrantedo alto dela. Foi aqui onde Daenerys Targaryen, durante a segunda temporada, foi atrás de seus dragões roubados.

foto: kings landing dubrovnik

3- Trsteno Arboretum- Localizado a 24 km de Dubrovnik em 20 minutos é possível chegar até lá.Um dos jardins mais bonitos da região você facilmente reconhecerá ele pois ele serviu de cenário para os jardins  de Red Keep.

foto: digital spy

foto: kings landing dubrovnik

foto: kings landing dubrovnik

foto: kings landing dubrovnik

4- Ilha de Lokrum – Essa ilha fica a oeste de Dubrovnik a apenas 15 minutos da cidade. Para chegar até lá você precisa pegar uma balsa/táxi. A ilha serviu como cenário para Qharth, uma das cidade visitadas pela garota Targaryen em muitas das suas viagens.

foto: kings landing dubrovnik

foto: kings landing dubrovnik

fotos: kings landing dubrovnik

Outro ponto imperdível para os fãs de Got na ilha é o museu interativo totalmente ligado a série com direito a poder tirar foto no trono de ferro que tem lá.

5- Forte Lovrijenac-  Localizado a oeste de old town esse forte serviu como cenário para muitas cenas passadas na série. Foi aqui que na segunda temporada foi filmada a coroação de Geoffrey

fotos: kings landing dubrovnik

foto: kings landing dubrovnik

6- Parque Gradac– Aqui foi gravada uma das melhores cenas da 4° temporada: O casamento de Geoffrey com Margaery Tyrrel e onde ele teve o seu fim mais do que aguardado e merecido.

 

8- Hotel Bevedere– Este antigo e abandonado hotel fica 2km ao sul da old town. Aqui foi gravada uma das mais chocantes e impressionantates mortes de toda a série, e olha que não foram poucas. E aqui onde o montanha mata o príncipe Oberyn Martell durante o julgamento combate de Tyrion.

fotos: digital spy

E aí pessoal gostaram do post ? Já estão pensando em incluir a Croácia na sua travel list, né ?

Um abraço