Tempo de leitura: 8 minutos

Viagem para Europa

A  primeira viagem para Europa nós nunca esquecemos. Aliás nós nunca esquecemos a nossa primeira vez em nada, não é mesmo? Toda primeira vez na nossa vida vem acompanhada de dúvidas, incertezas e perguntas, viajar pela primeira vez na Europa não é diferente.

Assim, eu reuni neste post todas as principais dúvidas e dicas para a sua primeira vez. Perguntas como onde ir numa primeira viagem, quais documentos são necessários, quantos euros levar, o que levar na mala e etc, serão todas respondidas neste post.

Por isso se você vai fazer uma viagem para Europa pela primeira vez na sua vida não deixe de ler este post até o fim.As informações aqui são fundamentais para a sua viagem.

Documentos para viagem a Europa

Vamos ver agora quais são os documentos que você precisa ter para entrar no continente europeu.

1)Passaporte

 O passaporte é o documento mais importante da sua viagem Ele precisa estar com validade miníma de 6 meses.

2)Visto

Não é necessário para viagens de menos de 90 dias.

3)Vacina

Não é exigido!

Saiba tudo sobre a imigração na Europa no artigo:Imigração na Europa: como funciona, documentos necessários, perguntas e mais

E o seguro viagem é exigido para uma viagem a Europa?

O seguro viagem é sim exigido para que você possa entrar nos países que fazem parte do tratado de Schengen. Este seguro tem que ter uma cobertura no valo minimo de 30.000 euros.

Sendo bem sincera com vocês é bem raro os policiais da imigração pedirem para ver se você está ou não com o seguro viagem. Para mim nunca foi pedido nas 3 vezes que eu fui a Europa. Mas, se eles pedirem e você não tiver aí a situação pode ficar bem feia para você. Como ele é exigido pelo tratado, se você não tiver com o seguro em mãos você pode ser deportado na hora. Você corre o risco de ser colocado no primeiro avião de volta para Brasil sem nem pisar na Europa.

Mas, acalme-se caro viajante, se você estiver com o seguro viagem e com os documentos corretos, tudo vai dar certo e você vai poder curtir e muito a sua viagem.

Além disso, fazer um seguro viagem é sempre bom por uma questão de precaução para caso você passe mal ou tenha a bagagem extraviada, por exemplo.

Dê uma procurada no seu seguro com o nosso parceiro seguros Promo.